O Benfica garantiu a sua participação no histórico primeiro Mundial de Clubes da FIFA, a realizar em 2025, uma conquista que deixa o seu presidente, Rui Costa, com um "orgulho tremendo". Enquanto isso, o SC Braga celebra o seu 104º aniversário, com o seu presidente, António Salvador, a enaltecer a "grande história" do clube e a traçar novos objetivos para o futuro.
Benfica rumo ao Mundial de Clubes de 2025
É um orgulho enorme para o Benfica poder estar presente no primeiro Campeonato do Mundo de Clubes. Lutámos para chegar a este objetivo e vamos estar presentes naquilo que é histórico, o primeiro Campeonato do Mundo de Clubes., afirmou o presidente encarnado, Rui Costa, durante o Trophy Tour promovido pela FIFA.
Costa garantiu que o Benfica não entra em nenhuma competição sem ter "grandes ambições", apesar de reconhecer as "dificuldades" de estar presente numa prova "desta dimensão". O antigo internacional português revelou que o primeiro jogo será "o jogo da emoção", uma vez que será a estreia de todos os jogadores do Benfica e do Boca Juniors nesta nova competição mundial.
SC Braga celebra 104 anos de história
A história do Braga não é uma história de facilidades e de sucessos alcançados de mão beijada, mas sim de avanços e recuos, de dúvidas e hesitações, de perigos e ameaças., lembrou o presidente dos arsenalistas, António Salvador.
No entanto, Salvador afirmou que todo o esforço e dedicação ao longo dos anos "valeu a pena" e que o clube "está hoje no ponto mais alto da sua história, tanto no plano desportivo como nos planos social, estrutural e patrimonial". Ainda assim, o dirigente alertou que o "sucesso do nosso clube não é um dado adquirido" e que é necessário continuar a trabalhar para mantê-lo.