Após a derrota do Benfica por 1-2 frente ao Braga, para a 17.ª jornada do campeonato, João Diogo Manteigas, candidato já anunciado à presidência do clube, emitiu um comunicado criticando a atual gestão do futebol no Benfica.
Começando por prestar homenagem ao falecido Eusébio, «o maior ícone do futebol nacional e um dos maiores a nível mundial», Manteigas exige que «o Benfica se supere imediatamente e seja muito mais forte do que tem demonstrado aos sócios e adeptos». Segundo o candidato, «estes, mais que ninguém, não merecem a incerteza e o estado atual na gestão do futebol no Sport Lisboa e Benfica».
Manteigas responsabiliza a direção, o treinador Bruno Lage e os jogadores, afirmando que «têm o dever de ganhar já quarta-feira e trazer no sábado seguinte o troféu da Taça da Liga para o museu Cosme Damião». O candidato à presidência considera ainda que é necessário «ajustar e reestruturar o plantel rapidamente durante o mercado de transferências de janeiro», pois essa será a «oportunidade final para ter sucesso na liga e nas taças».
Quanto ao cenário de eleições antecipadas, Manteigas afirma que «o Sport Lisboa e Benfica não se compadece com interesses individuais e é movido pelo sucesso coletivo». O candidato defende que «está nas mãos dos sócios aprovar primeiro os novos estatutos para o ato eleitoral seguinte», ao mesmo tempo que «devemos exigir que os nossos dirigentes se concentrem nas competições que temos para vencer».