O SC Braga denunciou, através de uma nota oficial, que o seu autocarro foi alvo de um ataque na noite de sexta-feira, em Lisboa. O incidente ocorreu por volta das 23h30, quando um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuzados e com o rosto tapado, atingiram o autocarro do clube minhoto com pedras na frente e na lateral.
«Ontem, por volta das 23h30, já em Lisboa, um grupo de cerca de 15 indivíduos vestidos de preto, encapuçados e com o rosto tapado, atingiram o autocarro do Sp. Braga com pedras na frente e na lateral», lê-se na nota do clube.
Intervenção da segurança evitou escalada da violência
Segundo o comunicado, «não fosse a rápida intervenção da segurança, a violência podia ter escalado para outros patamares». Depois do apedrejamento, os mesmos indivíduos, que o Braga identifica como "casuals" (adeptos que se apresentam de cara tapada e adotam comportamentos violentos), rebentaram petardos junto na zona onde se encontrava o plantel.
«Foram registadas algumas perdas materiais, mas não houve feridos», termina a nota do clube.
Polícia reforçou proteção e investigação
O SC Braga chamou prontamente a polícia e apresentou queixa junto da PSP, com as autoridades a reforçarem a proteção ao veículo até à hora do jogo, agendado para este sábado, pelas 18h, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Segundo fonte policial, «até ao momento não há suspeitos identificados. A PSP recolheu todos os dados da ocorrência e irá comunicar os factos ao Ministério Público». A polícia reforçou também o policiamento nas imediações do hotel onde o Braga está hospedado, na capital.