O Benfica recebe este sábado o SC Braga no Estádio da Luz, em jogo da 17.ª jornada da I Liga. Bruno Lage, treinador das águias, quer ver a sua equipa entrar «da melhor maneira» e vencer com uma «boa exibição e com golos».
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o técnico do Benfica explicou que o objetivo é «fazer uma grande exibição perante os nossos adeptos, começar o ano da melhor maneira» contra um adversário «competente que tem equipa técnica de enorme qualidade».
Lage quer «grande exibição» e vitória
«Pretendemos fazer uma grande exibição perante os nossos adeptos, começar o ano da melhor maneira, vamos jogar contra adversário competente que tem equipa técnica de enorme qualidade, mas o nosso desejo é entrar bem, da melhor maneira, vencendo o jogo com boa exibição e com golos», afirmou Bruno Lage.
O treinador do Benfica expressou ainda os seus desejos para a entrada no novo ano, afirmando que quer ter «a determinação e ambição de fazer um bom trabalho». «Quem treina um clube com a dimensão do Benfica tem de ter essa motivação diária. Quero fazer crescer a equipa para ir ao encontro daquilo que é a exigência dos nossos adeptos. O grande clube que temos de ser vem de pequenos hábitos, do treino e do jogo, sempre com o sentido crítico para evoluir e sermos melhores. É a minha exigência para com quem trabalha comigo, que apresenta um registo no dia a dia», explicou.
Foco no jogo com o Braga
Sobre a derrota no dérbi com o Sporting, Lage referiu que «não há vitórias morais nisto» e que o foco está agora no jogo com o Braga. «Não olhamos para trás e agora é para a frente, para o futuro», afirmou.
Quanto à saída de Kaboré e a possibilidade de reforços, o treinador do Benfica disse que «o mais importante é saber aquilo que queremos» e que as alternativas para a posição são Bah e Leandro Santos.
Lage espera «adversário muito competitivo»
Sobre o adversário, Bruno Lage espera «um adversário muito competitivo e com forma de jogar muito interessante, com qualidade e registo muito bom fora de casa». «Pelo que conheço do treinador Carlos Carvalhal, espero SC Braga competitivo, com qualidade no seu jogo, com ambição de vir fazer um bom jogo ao Estádio da luz e temos de contrariar isso pela nossa força e forma de jogar, para criar oportunidades de golo e vencer o jogo», referiu.
Di María e Otamendi importantes
Questionado sobre as renovações de Di María e Otamendi, Lage afirmou que «gosta muito de trabalhar com eles» e que sente que são «dois jogadores muito importantes para a equipa, porque têm rendimento». «É o que temos de fazer, eu, eles e restante equipa: a cada momento continuarmos com rendimento. E, claro, no futuro perceber se podem continuar a ser úteis ao Benfica ou não, mas o mais importante é o que nós, treinador e jogadores, vamos fazendo a cada momento. E eu, como treinador, estou satisfeito com o rendimento dos jogadores», explicou.
Quanto à falta de minutos de jogadores como Schjelderup, Prestianni e Rollheiser, Lage disse que é uma «questão de futuro dos jogadores» e que procura «a cada momento as melhores soluções para o rendimento da equipa».