Juventus faz primeira oferta, mas Benfica recusa
De acordo com a imprensa italiana, a Juventus está empenhada em garantir a contratação do jovem defesa do Benfica, António Silva. No entanto, o clube da Luz não tem estado de acordo com os valores sugeridos pelo clube de Turim.
Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sports, a Juventus fez uma primeira oferta no valor de 5 milhões de euros pelo empréstimo do jogador até ao final da época, com uma opção de compra de 30 milhões de euros. Contudo, o Benfica não ficou satisfeito com os valores propostos e recusou a oferta.
«Ao que tudo indica, a ida de António Silva para a Juventus pode ser uma realidade no próximo mercado de transferências, mas o Benfica parece não querer facilitar o negócio. A imprensa italiana adiantou que o clube da Luz terá recusado a primeira abordagem por parte do clube italiano», pode ler-se.
Juventus prepara nova proposta, mas Benfica não quer sair por menos de 100M
A mesma publicação afirma que o clube de Turim vai formalizar uma nova proposta em breve, com o objetivo de conseguir a contratação do internacional português. No entanto, a cláusula de rescisão do jogador de 21 anos é de 100 milhões de euros, o que pode levar a que a direção liderada por Rui Costa não queira deixar sair o defesa por um valor inferior.
«É de recordar que, esta temporada, o defesa central não tem sido indiscutível no plantel das águias, principalmente devido à aposta de Bruno Lage em Tomás Araújo. Ainda assim, conta com um golo e uma assistência em 13 jogos disputados», refere o texto.
Tanto Rui Costa como Bruno Lage já manifestaram publicamente que não estão disponíveis para libertar o jovem defesa, mesmo que este não seja um habitual titular nas contas do treinador. O Benfica considera António Silva uma peça importante do plantel e não pretende facilitar a sua saída, mesmo perante o interesse da Juventus.