Em conferência de imprensa de antevisão do clássico com o Sporting, Bruno Lage, treinador do Benfica, teceu elogios aos seus avançados, incluindo Amdouni, que se tem destacado como suplente utilizado.
«Há muita gente a merecer jogar mais tempo, mas o mais importante é decidir a estratégia para cada jogo. Feliz o treinador que tem este plantel à disposição para tirar o melhor de cada um», começou por dizer Lage.
Satisfação com o rendimento dos avançados
O técnico das águias lembrou que na semana passada se falava de uma "crise" de golos dos avançados, mas entretanto Pavlidis, Amdouni e Arthur Cabral marcaram. «Não é a primeira vez que os três avançados marcam. Estamos satisfeitos com o rendimento e sentimos que poderemos tirar mais rendimento deles e de todo o plantel, é para isso que trabalhamos», afirmou.
Versatilidade de Amdouni
Lage destacou a versatilidade de Amdouni, que pode atuar como ponta-de-lança, avançado entrelinhas ou até mesmo pelas alas. «O Zeki [Amdouni] dá-nos essa possibilidade de podermos jogar como ponta de lança, como avançado entrelinhas ou até mesmo nas alas, a procurar o jogo interior», explicou.
O treinador do Benfica abordou ainda a situação de outros jogadores, como Fredrik Aursnes, que já recuperou de lesão, e Renato Sanches, que está a treinar com o grupo. «O que queremos é ajudá-lo a ser o Renato Sanches que todos gostamos, que ambicionamos ter aqui. O Renato com alegria, com transporte, a jogar para a frente, com qualidade. Todos estão prontos, cabe-me depois decidir o onze e a convocatória», concluiu.