Foi apresentado esta terça-feira, no Palácio Galveias em Lisboa, o livro «António Simões - As Minhas Memórias», que conta a vida e carreira do antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional. A obra foi escrita por Rui Miguel Tovar com base em dezenas de horas de conversas com António Simões, hoje com 80 anos.
Entre as figuras presentes na cerimónia de lançamento esteve Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, bem como Humberto Coelho, também ex-internacional português que partilhou balneário com Simões. O atual presidente do Benfica, Rui Costa, não marcou presença.
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, que assina o prefácio do livro, enviou cumprimentos no período inicial da apresentação. Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, ficou retido na Assembleia da República, mas irá entregar a António Simões uma medalha comemorativa no dia 11 de dezembro, nos Paços do Concelho.
«António Simões - As Minhas Memórias» é uma obra que retrata a vida e carreira do antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional, um dos ícones do futebol português. Com 80 anos de idade, Simões deixa o seu testemunho sobre uma carreira repleta de êxitos e momentos marcantes, tanto a nível de clubes como ao serviço da equipa das quinas.