Primeiro comentário sobre derrota com o Benfica
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, falou pela primeira vez sobre a derrota da sua equipa frente ao Benfica, no Estádio da Luz. Questionado sobre a aposta no treinador Vítor Bruno, Villas-Boas foi «taxativo»: «Nós escolhemos um treinador para encarar este projeto desportivo, temos uma fé absoluta nele. Evidentemente vimos de um resultado muito negativo com uma exibição que não ficou à altura do FC Porto, mas os jogadores sabem perfeitamente as nossas responsabilidades, tenho a certeza que irão corresponder à altura do seu nível, têm potencial para dar muito mais e vamos continuar a apoiar o treinador porque assim o merece».
Primeira visita institucional a Angola
Esta foi a primeira visita institucional de Villas-Boas a uma Casa do FC Porto fora de Portugal e a primeira vez em Angola, que lhe deu «muitas boas sensações, pelo calor afetivo das pessoas, pela forma como fui recebido, o entusiasmo, a alegria que tenho sentido nesta visita, não só à Casa do FC Porto de Luanda, mas também à instituição que apoia e à missão que apoia das Franciscanas de São José».
Criação da Fundação FC Porto e Escola Dragon Force
O presidente do FC Porto referiu que, com a aprovação da Fundação FC Porto na Assembleia Geral do próximo sábado, dia 23, a instituição terá a responsabilidade de apoiar as causas sociais que as Casas do FC Porto têm vindo a desenvolver. «O FC Porto tem que se associar a elas através da sua Fundação», afirmou.
Villas-Boas revelou ainda o interesse em criar uma escola Dragon Force em Angola, num espaço temporal de um a dois anos, de modo a «dinamizar essas sinergias» e «valorizar não só as pessoas, as crianças, mas também a marca FC Porto».
Aposta no talento angolano
Villas-Boas destacou a recente chamada de Domingos Andrade à seleção de Angola, o que muito orgulha o clube. «Angola já deu muito ao FC Porto, deu grandes jogadores ao FC Porto e espero que assim seja também no futuro. O mais recente é o Domingos Andrade, mas estamos confiantes que com o talento disponível, com a média de idades da vossa população, com todo o portismo que se vive aqui, que sejamos capazes de trazer ainda mais talento ao FC Porto, que nos traga alegrias a nível de resultado desportivo, mas também ao vosso povo seguramente.»