Ángel Di María encara ainda longe da retirada e empenhado no Benfica

  1. Aos 36 anos, Ángel Di María continua a ser uma peça fundamental no plantel do Benfica
  2. «Não, não tenho data, estou a aproveitar muito mais desde que ganhámos na seleção [argentina], é como se tivesse tirado um fardo de cima»
  3. «A parte do treinador é mais difícil, porque leva mais tempo, um jogador treina e vai para casa, o treinador tem de ver vídeos, outras coisas, com os adjuntos»
  4. «Há jogadores com muita qualidade, gosto muito de Buonanotte. Não é fácil chegar à seleção, mas é um jogador de quem gosto bastante»
  5. «Estou sempre a tentar perceber como pode prosseguir a jogada, mesmo quando a bola está noutro lado, para poder acelerar o jogo ou ir buscar a bola noutro sítio»

Aos 36 anos, Ángel Di María continua a ser uma peça fundamental no plantel do Benfica. Em entrevista ao canal de YouTube 'Clank!', o extremo argentino revelou que não pensa em pendurar as chuteiras num futuro próximo e que está a desfrutar cada vez mais da sua carreira.

«Não, não tenho data, estou a aproveitar muito mais desde que ganhámos na seleção [argentina], é como se tivesse tirado um fardo de cima. Antes tinha esse travão de ganhar com a seleção, mas os últimos anos são de alegria, voltei a ter vontade e estou a divertir-me. Não tenho um momento em que diga: 'mais dois anos e saio', na verdade não», explicou Di María.

Curso de treinador como hobby


Di María revelou que, apesar de estar a tirar o curso de treinador, essa não é uma decisão tomada com um objetivo definido. «Estou a fazer a curso, mas estou a fazê-lo por acaso. A partir dos 30 anos comecei a analisar mais o futebol, não apenas o lado do jogador, procurei vê-lo do lado do treinador. Veremos o que acontece mais à frente», observou.

O jogador do Benfica reconhece que a função de treinador é mais exigente do que a de jogador. «A parte do treinador é mais difícil, porque leva mais tempo, um jogador treina e vai para casa, o treinador tem de ver vídeos, outras coisas, com os adjuntos. Quando me retirar gostava de gozar um pouco a família, mais à frente logo se vê.»

Empenho mantém-se após saída da seleção


Apesar de ter deixado a seleção argentina após a conquista do Mundial em 2022, Di María garante que a sua entrega e dedicação no clube não mudaram. «Não jogo mais solto nem estou mais relaxado, porque a minha forma de ser e de jogar sempre foram as mesmas. É impossível mudar estando ou não na seleção. No clube continuo a fazer sempre o melhor possível, sempre a 100%. Isso nunca vai mudar.»

Di María revelou ainda que, após a conquista do Mundial, sentiu que era o momento certo para se retirar da seleção. «Quando terminou o Mundial, já tinha planeado acabar, mas não sentia que podia ser ali. Depois de ganhar tive ganas de continuar até porque a Copa América estava próxima. Decidir que seria esse o momento indicado, corresse como corresse. Já não tinha mais nada para dar. Aqueles 7 jogos seriam os últimos», explicou.

Elogia jovem Buonanotte como sucessor na seleção


Questionado sobre possíveis sucessores na seleção argentina, Di María destacou o jovem Buonanotte, do Leicester. «Há jogadores com muita qualidade, gosto muito de Buonanotte. Não é fácil chegar à seleção, mas é um jogador de quem gosto bastante. Penso que pode dar muito à seleção», afirmou.

Relembrando um golo especial


Di María também recordou um dos seus golos mais importantes da época, o segundo no clássico com o FC Porto. O argentino revelou que já tinha imaginado a jogada na sua cabeça. «Estou sempre a tentar perceber como pode prosseguir a jogada, mesmo quando a bola está noutro lado, para poder acelerar o jogo ou ir buscar a bola noutro sítio. São momentos do jogo, que às vezes são segundos. No outro dia, quando jogámos contra o FC Porto, marquei. Se virmos a jogada de longe, e já a vi, assim que recuperámos a bola, roubou-a Kerem [Akturkoglu], fui logo avançando, sabendo que o lateral [Francisco Moura] já não estava atrás, estava aberto para atacar. Fiquei com espaço. Já tinha arrancado antes, sabendo que se a bola chegasse ao meio ao Fredrik [Aursnes] iria receber um passe. Já tinha imaginado a jogada, são segundos em que imaginamos as coisas, às vezes acontecem, outras não. No outro dia aconteceu», partilhou.

Barcelona procura sucessor para Lewandowski

  1. Robert Lewandowski tem 23 golos em 24 jogos esta época
  2. Erling Haaland é o grande desejo do Barcelona
  3. Viktor Gyokeres é outro avançado na mira do Barça
  4. O Sporting terá de torcer pelo insucesso do Manchester City

FC Porto aposta em poucos jogadores emprestados nesta temporada

  1. O FC Porto conta com apenas 4 jogadores emprestados nesta época
  2. Após uma mini revolução no plantel, com várias saídas definitivas, os dragões optaram por emprestar alguns atletas
  3. O caso mais mediático é o de Francisco Conceição, que apesar de estar assegurado pela Juventus, ainda está contratualmente ligado ao FC Porto
  4. Segundo o portal zerozero, o percurso dos jogadores emprestados tem sido positivo até ao momento

Manchester United tem opção de compra sobre lateral do Benfica

  1. Manchester United tem cláusula de opção de compra sobre Álvaro Carreras do Benfica
  2. Cláusula no valor de 20 milhões de euros é válida até final da próxima época
  3. Rúben Amorim quer reforçar lateral esquerdo do Sporting, mas o clube não tem verba
  4. Carreras já esteve contratualmente ligado ao Manchester United entre 2020 e 2024, mas não jogou

Ronaldo e jogadores do FC Porto celebram o Natal

  1. Ronaldo desejou «Feliz Natal a todos!» aos seus seguidores
  2. Diogo Costa: «Bacalhau, com batata, tudo assado»
  3. Gonçalo Borges: «Na minha avó, a cozinhar, com a lareira ligada. Polvo, bacalhau também, todos a rir, a beber um copinho de vinho com o meu avô. São as melhores memórias»

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época