Ronaldo orgulhoso com prémio, mas critica falta de empenho de alguns jogadores
Cristiano Ronaldo recebeu o galardão Quinas de Platina na gala Quinas de Ouro, no Centro Cultural de Belém, e aproveitou a ocasião para deixar um recado a alguns jogadores que não querem representar a seleção nacional de Portugal. «É um orgulho receber este troféu, não vejo como um fim, mas como um começo. Muito orgulho, muito sacrifício, muito trabalho. O meu sonho era fazer a primeira internacionalização, depois 25, depois 50 que é um marco, depois três dígitos. Começamos a pensar... 150, 200. Não consigo ver, depois de ganhar tantos troféus e jogar em tantos clubes, não há nada melhor que jogar na Seleção, representar o teu país, a tua cultura, os teus filhos. Por isso fico dececionado com alguns jogadores que não querem representar [Portugal]. Mas isto passa rápido e não há nada melhor», declarou o internacional português.
Fernando Mendes prevê saída de Pedro Gonçalves para o Manchester United
Enquanto Cristiano Ronaldo abordou a sua ligação à seleção, o ex-futebolista Fernando Mendes prevê a saída de outro jogador português, Pedro Gonçalves, do Sporting para o Manchester United. «Acredito que o Pedro Gonçalves possa vestir de vermelho para o ano. Vermelho do Manchester United», afirmou Mendes, que justificou a sua previsão com o facto de Gonçalves ser «um jogador de treinador» e ter tido «números impressionantes em golos e assistências» pelo Sporting.
No entanto, Amorim já garantiu que não vai contratar jogadores do Sporting no mercado de janeiro. «Amorim vai cumprir o que disse», afirmou Mendes, referindo-se à promessa do treinador de não reforçar a equipa com jogadores da sua antiga equipa.
Diego Moreira focado na seleção sub-21 após saída do Benfica
Diego Moreira, jogador do Estrasburgo e porta-voz da Seleção Sub-21 de Portugal, abordou a sua saída do Benfica. «Benfica? Isso é passado. Estou focado neste momento e na Seleção. O foco está aqui e agora», afirmou o médio, que passou também pelo Chelsea e pelo Lyon antes de rumar a França.
Moreira, que assinou um contrato de cinco anos com o Estrasburgo, elogiou o trabalho do selecionador Rui Jorge, considerando-o «um treinador exigente, disciplinador» que «gosta muito de futebol». O jogador revelou que o seu objetivo é «jogar o Campeonato da Europa» de sub-21 e ajudar a seleção a conquistar o título.
Viktor Gyökeres ainda não está pronto para a Premier League
Outro jogador português que tem sido associado ao Manchester United é Viktor Gyökeres, do Coventry City. Contudo, há quem defenda que o internacional sueco «ainda não está preparado para a Premier League».
Moreira não consegue escolher um estilo de jogo preferido
Apesar de ter passado por vários países, Moreira não consegue escolher um estilo de jogo preferido, afirmando que «foi bom ter jogado nesses campeonatos todos, porque ganhei experiência e, agora, estou um melhor jogador».
Quanto à sua saída do Benfica, o médio considerou que não foi um «falhanço», mas sim uma oportunidade de aprender «com bons jogadores, num grande clube» como o Chelsea. Moreira está agora focado no Estrasburgo e na seleção sub-21 de Portugal.