O clássico da Luz reservou uma noite de gala para o Benfica, que derrotou o FC Porto por 4-1. O desaire está a gerar muitas críticas do universo azul e branco, com a administração portista no centro da polémica.
Nuno Lobo critica exibição do FC Porto
Nuno Lobo, ex-candidato à presidência do FC Porto, não aceitou a goleada sofrida pela sua equipa no «salão de festas» do Benfica. «Aqui temos o melhor arranque da época com uma goleada, há 60 anos, que o FC Porto não sofria quatro golos no salão de festas», salientou Lobo.
O antigo candidato portista criticou o rendimento da equipa, sobretudo no segundo tempo. «Dois remates na segunda parte. Tristeza», desabafou Nuno Lobo. Além disso, o ex-candidato à presidência do FC Porto teceu críticas à Direção de André Villas-Boas.
Duras palavras de Francisco J. Marques
A derrota na Luz motivou já uma mensagem pública também de Francisco J. Marques, ex-diretor de comunicação do FC Porto. Marques lembrou os tempos de Pinto da Costa, referindo que «agora é que a imprensa de Lisboa vai dizer bem do FC Porto».
O clube portista já tinha perdido na anterior visita à capital, tendo sido derrotado pelo Sporting, ainda treinado por Ruben Amorim.