O FC Porto voltou a sofrer uma derrota nos últimos instantes, desta vez em Roma, na Liga Europa. Depois de ter perdido com o Braga também nos minutos finais, a equipa de Vítor Bruno cedeu novamente no último suspiro, desta vez frente à Lazio, por 2-1.
O jogo em Roma foi equilibrado, com a Lazio a ser superior na primeira parte e o FC Porto a dominar a segunda. Os dragões chegaram ao empate por Eustáquio, mas nos instantes finais, Pedro marcou o golo da vitória para os italianos.
Consequências para o clássico com o Benfica
Segundo o chefe de redação do zerozero, Pedro Jorge da Cunha, «esta derrota terá consequências para o clássico com o Benfica no próximo domingo». O jornalista analisou o insucesso do FC Porto em Itália e olhou já para a visita ao Estádio da Luz.
Vítor Bruno, treinador interino do FC Porto, decidiu «mexer na equipa, disse ele que para colocar jogadores mais frescos, mas cá para mim, esses frescos são para o Estádio da Luz», ironizou o Memes da Bola, que acompanhou o jogo.
Foco no campeonato nacional
De acordo com o humorista, «a cada jogo da Liga Europa, parece que esta cada vez conta menos e que o foco do dragão está mesmo todo apontado ao campeonato português».
No jogo em Roma, a Lazio adiantou-se no marcador ainda antes do intervalo, com um golo de cabeça de Romagnoli. O FC Porto empatou na segunda parte, por Eustáquio, mas nos descontos Pedro marcou o golo da vitória para os italianos.
Destaque para Nuno Tavares
«Nesta fase do jogo em que as equipas já estavam mais cansadas, um português sobressai. Vestido de azul, mas azul celeste. Falo de Nuno Tavares ou, como se diz na minha terra, o 'Bulldozer', tanque ou traineira. O Nuno é um Lamborghini, mas dos primeiros, dos antigos , os tractores. Que poço de força, a cada arrancada deixava aos três e quatro para trás», destacou o Memes da Bola.
Já perto do final, quando o FC Porto parecia encaminhar-se para um empate, «eis que Pedro, figura principal da Roma Católica, decide penitenciar o FC Porto e enviar os dragões para o purgatório da derrota», ironizou o humorista.