A receção do Bayern de Munique ao Benfica, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, ficou marcada por um triste acontecimento. Cerca do minuto 3 do encontro, um adepto do clube bávaro sofreu uma paragem cardiorrespiratória nas bancadas do Allianz Arena.
De acordo com informações divulgadas posteriormente, tratava-se de Romain Jean, um antigo selecionador da equipa feminina do Luxemburgo, que comandou entre 2006 e 2012. O Bayern de Munique confirmou a morte do adepto em comunicado, revelando que este acabou por falecer a caminho do hospital.
Comunicado do Sporting Club de Bettembourg
É com muita tristeza que tomámos conhecimento da morte do nosso antigo treinador Romain Jean durante a partida Bayern vs Benfica no estádio do Bayern, escreveu o Sporting Club de Bettembourg, clube que Romain Jean também orientou.
Tributo dos jogadores do Bayern
Romain Jean, de 66 anos, foi assistido de imediato pela equipa médica no local, tendo sido transportado de ambulância para uma unidade hospitalar especializada em cardiologia, na cidade de Munique. Contudo, o antigo selecionador acabaria por não resistir e morreu a caminho do hospital.
Em sinal de respeito pelo sucedido, as claques do Bayern mantiveram-se em silêncio durante o resto do encontro, ouvindo-se apenas os cânticos dos adeptos do Benfica no estádio. Após o jogo, o capitão do Bayern, Manuel Neuer, e o treinador, Vincent Kompany, informaram que não houve celebração da vitória no balneário em homenagem a Romain Jean.
Comunicado do Bayern de Munique
Cerca de uma hora após o apito final, recebemos a triste notícia da morte do adepto a caminho do hospital. O Bayern está de luto e solidariza-se com a família. Por consideração, os adeptos do Südkurve não apoiaram a sua equipa, como habitualmente, e o clube também reduziu a cobertura do jogo, pode ler-se no comunicado do Bayern de Munique.