O Bayern Munique, com os portugueses João Palhinha e Raphael Guerreiro a titulares, deu um recado ao Benfica, seu próximo adversário na Liga dos Campeões, ao vencer por 3-0 o Union Berlim e assumir provisoriamente a liderança isolada da Bundesliga.
O triunfo deixa o Bayern Munique com 23 pontos, mais três do que o Leipzig, que mais tarde visita o Borussia Dortmund. O aviso do técnico Julian Nagelsmann ao Benfica foi claro: «O Bayern está em grande forma e assume a liderança isolada da Bundesliga.»
Harry Kane, com um bis, e Kingsley Koman marcaram os golos do Bayern. «Kane abriu o marcador aos 15 minutos, convertendo uma grande penalidade, e fechou a contagem aos 51 minutos, enquanto Koman marcou o segundo golo aos 43 minutos, com assistência de Kane», destacou o treinador.
Já o Eintracht Frankfurt também deu uma demonstração de força, goleando por 7-2 o lanterna-vermelha Bochum, com um bis de Hugo Ekitike. «Depois de três jogos sem vencer, o Eintracht Frankfurt voltou aos triunfos de forma expressiva, com Ekitike a abrir e a fechar a contagem, aos 9 e 69 minutos, respetivamente», notou o técnico Oliver Glasner.
O Wolfsburgo, com o português Tiago Tomás em campo, empatou a um golo na receção ao Augsburgo e segue na 13.ª posição.