O defesa central do Benfica, Zeno Debast, abordou a sua polivalência no eixo defensivo e as constantes alterações na linha de trás da equipa, em antevisão ao jogo de amanhã, em casa do Sturm Graz, pela Liga Europa.
«O importante é não sofrer golos. Temos um ambiente saudável, muito competitivo entre todos e acho que essa é a melhor forma de crescer. Queremos sofrer cada vez menos e vamos trabalhar para isso», afirmou o jovem internacional belga sobre a consistência defensiva da equipa.
## Versatilidade no centro da defesa
Debast, de apenas 18 anos, revelou-se confortável em qualquer uma das posições do eixo defensivo, mas admitiu que é mais fácil jogar à direita por ser pé direito: «Sinto-me bem nas três posições, mas é mais fácil jogar à direita por ser pé direito. Estou bem e confortável em qualquer uma das posições».
O jovem defesa tem-se afirmado como uma das opções principais no centro da defesa do Benfica esta temporada, fruto da sua versatilidade e bom desempenho.
## Estratégia para o jogo com o Sturm Graz
Quanto à estratégia para parar o Sturm Graz, Debast garantiu que a equipa está bem preparada: «Analisamos bem a equipa adversária, vimos muitos vídeos deles da parte ofensiva. Amanhã veremos como os vamos parar. Não posso dizer, mas há um plano e todos sabem o que têm de fazer na partida. Estamos bem preparados».
O Benfica lidera o Grupo D da Liga Europa com 9 pontos, enquanto o Sturm Graz ocupa o 3º lugar com 4 pontos. Uma vitória dos encarnados em Graz pode garantir a qualificação antecipada para os oitavos de final da competição.