David Neres tem evidenciado uma grande forma desde que se juntou ao Nápoles e esta sexta-feira voltou a destacar-se, marcando na estreia na Serie A.
O extremo brasileiro, ex-Benfica, apontou o terceiro e último golo da vitória napolitana sobre o Como. Neres já conta com dois golos e quatro assistências ao serviço dos napolitanos, atuando sobretudo como suplente utilizado, e o treinador da equipa, António Conte, comentou este momento do avançado brasileiro, que deixou o Benfica no final do último mercado de verão.
O impacto de Neres foi importante e quando vejo estas coisas fico satisfeito. Ele está a reencontrar-se depois de algumas épocas oscilantes, na época passada não era titular no Benfica, e vejo-o muito aplicado, disse Conte após o jogo desta sexta-feira, com o Como, à Sky Sports.
O que impedia o progresso dele era a falta de equilíbrio. Está a evoluir exponencialmente, a nível físico e tático. E o que ele fez agora foi elevar o nível de competitividade entre os colegas de equipa, completou o treinador italiano.
Neres saiu do Benfica no final de agosto, depois de duas temporadas de águia ao peito. O Nápoles pagou 28 milhões de euros pelo brasileiro, que podem chegar aos 30 milhões mediante o cumprimento de objetivos.