O Benfica viaja esta quarta-feira para a Sérvia, onde na quinta-feira defronta o Estrela Vermelha na primeira jornada da Liga dos Campeões. A grande novidade na comitiva é a presença de Fredrik Aursnes, médio norueguês que está ausente dos relvados desde 24 de agosto devido a uma lesão muscular na coxa direita.
Apesar de ter falhado o treino da manhã desta quarta-feira no Seixal, Aursnes seguiu viagem para Belgrado com a restante equipa, o que poderá significar que o jogador está praticamente recuperado da lesão que o afastou quase um mês da competição.
Renato Sanches e Tiago Gouveia ficam em Lisboa
Já Renato Sanches e Tiago Gouveia, que também ficaram no ginásio esta quarta-feira, não viajaram para a Sérvia, pelo que continuam a recuperar das respetivas lesões.
Segundo a imprensa, a presença de Aursnes na comitiva "poderá significar que o médio estará praticamente recuperado da lesão que o afastou quase um mês da competição".
Seferovic elogia Bruno Lage
Entretanto, Haris Seferovic, antigo avançado do Benfica, deixou rasgados elogios a Bruno Lage, treinador das águias. "É uma pessoa incrível", começou por dizer Seferovic, em declarações à Sport TV. "Pode dar a volta... Gostava dele como treinador e vem dar nova vida ao Benfica. Gosta de jogar ofensivo, gosta de marcar e o lema é "se marcamos 2, vamos fazer 3"... Só importa ganhar e há alegria no jogo. Espero que possa dar alegrias aos adeptos", acrescentou o internacional suíço.
Seferovic falou também sobre Amdouni, reforço do Benfica e também internacional suíço. "É um jogador com boa técnica, não é como um 9, é mais móvel, como 10 ou como ala, tem um bom faro de golo", precisou.
Antevisão do jogo com o Estrela Vermelha
Já no Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, Bruno Lage e um jogador do Benfica vão fazer a antevisão do encontro com o Estrela Vermelha, marcada para as 18:55 locais (17:55 em Lisboa).
O Benfica estreia-se na Liga dos Campeões 2024/25 com a visita ao Estrela Vermelha, jogo que será arbitrado pelo britânico Michael Oliver.