Kerem Aktürkoglu, o mais recente reforço do Benfica, protagonizou uma exibição de sonho pela seleção da Turquia, ao marcar um hat-trick na vitória sobre a Islândia, por 3-1, num encontro a contar para a qualificação do Europeu de 2024.
O extremo de 25 anos, que até aqui apenas tinha apontado 6 golos pela sua seleção, 'vestiu a pele' de herói nacional, ao bisar aos 71 e 80 minutos e selar o triunfo com um golo aos 88 minutos, numa jogada de classe.
Destaque para o primeiro hat-trick pela seleção
«Eu amo-os muito, a sério, fico emocionado quando falo. Talvez não se veja de fora, mas eu sou uma pessoa emotiva. Eles virão comigo [para Portugal] e sentirei sempre o seu apoio. Começa para mim uma nova viagem e uma nova aventura. Gostaria de agradecer a todos os que me apoiaram no meu percurso. Tanto na seleção nacional como no Galatasaray, foi inacreditável», referiu Aktürkoglu, após o encontro.
O jogador destacou ainda o seu caminho até à Liga principal, desde as divisões inferiores, e a sua recente transferência para o Benfica. «Vim das divisões inferiores até à Liga profissional e agora vou para o Benfica. Viajo amanhã para lá. Também aí posso alcançar as coisas que sonho, posso fazer com que as coisas boas aconteçam. Tanto para o meu país como para aqueles que me amam. Eles virão comigo, não vejo isto como uma separação. Sentirei sempre o seu apoio neste aspeto. Farei tudo o que puder para os deixar orgulhosos.»
Reforço de peso para o Benfica
Os encarnados desembolsaram 12 milhões de euros para garantir a contratação do extremo, que soma cinco golos e três assistências nos oito encontros realizados na presente temporada.
Aktürkoglu chega ao Benfica com o estatuto de um dos jogadores em maior destaque na seleção turca e com uma exibição inesquecível diante da Islândia.