Benfica acelera contratações para nova época
Com o fecho da janela de transferências em Portugal marcado para 2 de setembro às 23h59, o Benfica está a fazer esforços redobrados para garantir três reforços prioritários para a próxima temporada: o avançado suíço Zeki Amdouni, o guarda-redes português Rui Silva e o lateral-direito marroquino El Ouahdi.
Segundo a imprensa desportiva, os «encarnados» encontram-se muito próximos de acertar a contratação de Amdouni, jogador de 23 anos que atualmente representa o Burnley de Inglaterra. O negócio deverá concretizar-se por empréstimo de uma época, com o Benfica a ter opção de compra no final da mesma, num valor a rondar os 20 milhões de euros.
Rui Silva: Retorno a Portugal
Quanto a Rui Silva, o Benfica ainda não apresentou qualquer proposta formal ao Bétis de Sevilha, clube ao serviço do qual o guarda-redes português de 30 anos alinha atualmente. No entanto, segundo as informações recolhidas, o jogador está recetivo à possibilidade de regressar a Portugal e representar as «águias».
A chegada de Rui Silva dependerá também da resolução do futuro de Samuel Suares, que é atualmente o guarda-redes número 2 de Roger Schmidt.
El Ouahdi: Negociações em curso
No que diz respeito a El Ouahdi, lateral-direito marroquino do Genk, as negociações não se encontram tão avançadas. De acordo com a imprensa, o Benfica fez uma proposta de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões em variáveis, mas o clube belga pretende um valor mínimo de 10 milhões de euros.
O jogador, que recentemente conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, está muito interessado em representar o Benfica.