Diogo Spencer e João Rêgo: da formação do Benfica à estreia na equipa principal

  1. Diogo Spencer e João Rêgo fizeram este ano a sua estreia na equipa principal do Benfica
  2. Spencer recorda o primeiro treino com a equipa principal como uma «sensação inexplicável»
  3. Spencer estreou-se aos 83/84 minutos num jogo, dizendo que foi «um sonho que tinha desde criança»
  4. João Rêgo ficou «logo todo entusiasmado» quando chegou ao balneário da equipa principal
  5. No final do treino, Roger Schmidt informou Rêgo que estava convocado para o jogo

Diogo Spencer e João Rêgo, duas das grandes promessas da formação do Benfica, fizeram este ano a sua estreia na equipa principal dos encarnados. Em entrevista à Bplay, os jovens futebolistas recordaram o momento emocionante das suas estreias e os primeiros treinos com o técnico Roger Schmidt.

A estreia de Diogo Spencer


«Ainda me lembro do meu primeiro treino. Fiquei para aí cinco minutos a ver a mensagem, não estava a acreditar. Ainda me lembro de passar o corredor que os jogadores da equipa A passam, descer e ir para o campo. Foi uma sensação inexplicável, uma sensação única, ver aqueles jogadores todos ali a passar», recorda Diogo Spencer, lateral direito de 20 anos.


O jovem defesa revelou também que o roupeiro do Benfica lhe pediu dois pares de botas «para o caso de ser convocado», mas não lhe deu qualquer informação. «Estava no banho e, quando saí, soube que estava na convocatória da equipa A. Não liguei logo porque queria contar em casa, mas liguei ao meu tio, que não está cá, disse que estava na convocatória da equipa A, ele disse que ficou muito contente por mim.»

O momento da estreia


Quanto ao momento da estreia, Diogo Spencer conta que «aos 83, 84 minutos, cheguei ao banco, estava a vestir a camisola e nem queria acreditar. Nem acreditei, foi muita emoção dizerem o meu nome e baterem palmas. Foi um sonho que tinha desde criança estrear-me naquele estádio brutal, foi uma sensação inexplicável.»

A estreia de João Rêgo


Também João Rêgo, extremo, teve um ano a nível individual para mais tarde recordar. O jovem estreou-se com a camisola do Benfica na Liga Portugal Betclic, após dividir as presenças entre os sub-19, sub-23 e equipa B.


«Fiquei logo todo entusiasmado. Cheguei lá e estavam jogadores que via na televisão desde pequenino. Fomos treinando todos os dias, sempre na esperança, à espera. Até que fui informado que ia integrar a convocatória para o jogo», referiu.

O apoio dos colegas


João Rêgo contou que «nunca pensei que pudesse partilhar o balneário com eles. Fui bem recebido pelos meus colegas. Estava lá o Spencer, que tinha ido mais vezes e deixava-me mais à vontade.»


O extremo revelou ainda que no final do treino, o treinador Roger Schmidt «perguntou-me se estava preparado, eu disse que estava e informou-me que estava convocado para o encontro. Mantive-me normal numa primeira instância, claro que fiquei muito contente, mas assim que cheguei ao balneário explodi de felicidade.»

A concentração no Estádio da Luz


João Rêgo recordou também o momento da concentração no Estádio da Luz, antes do jogo: «Fizemos a concentração no Estádio da Luz e pedi para ir com o João Neves. Falámos de tudo. Ainda tentaram fazer uma brincadeira ou outra, disseram-me para sentar no lugar que estava vazio, supostamente era do Di María. Eu acabei por não me sentar, o Florentino disse: 'Não faças isso'. Passámos a ponte, uma fila cheia de carros tudo a apitar e a gritar Benfica, foi incrível. Era um balneário gigante, nem encontrava a casa de banho, com tantas portas.»

Miguel Zorío acusa Benfica, Valência e Jorge Mendes de corrupção e branqueamento de capitais

  1. Miguel Zorío, antigo vice-presidente do Valência, apresentou denúncia contra Benfica, Valência e Jorge Mendes por alegados crimes de corrupção internacional e branqueamento de capitais
  2. Zorío alega que nas transferências de André Gomes, João Cancelo, Enzo Pérez e Rodrigo Moreno do Benfica para o Valência, os encarnados receberam menos do que o alegado valor das transferências
  3. Suspeitas de taxas de intermediação abusivas nas transferências, atingindo 50% do valor quando o contratualizado era de 10%
  4. Zorío suspeita também da legalidade da contratação de Jonas pelo Benfica a custo zero após rescisão com o Valência

Rio Ave procura fazer história na Luz

  1. Em 85 anos, o Rio Ave nunca venceu no Estádio da Luz
  2. Luís Freire quer que os jogadores do Rio Ave façam história
  3. O Benfica venceu todos os jogos em casa na I Liga
  4. O Rio Ave não vence há 4 jornadas no campeonato

Ruben Kluivert, a sombra de um grande

  1. Primeiro golo num escalão profissional
  2. Apenas 1 derrota nos últimos 7 jogos do Casa Pia
  3. "Miúdo bastante humilde, descontraído, educado e simpático"
  4. "Quero realmente ser notado por mim e não apenas pelo meu pai"

Sporting na final da Taça Continental de hóquei em patins

  1. O Sporting bateu hoje os italianos do Follonica, por 5-4, no prolongamento
  2. Edo Bosch regressa a Oliveira de Azeméis como treinador do Sporting
  3. O Sporting vai defrontar o vencedor da outra meia-final entre Oliveirense e Igualada
  4. Facundo Bridge e Ângelo Girão em destaque pelo Sporting

Estoril-Praia ganha de goleada o Arouca por 4-1 na I Liga

  1. Estoril-Praia ganha de goleada o Arouca por 4-1 na I Liga
  2. Arouca abriu o marcador aos 24 minutos
  3. Estoril empatou aos 30 minutos
  4. Wagner Pina virou o resultado para o Estoril aos 42 minutos
  5. Estoril marcou 4 golos, o mesmo número que tinha marcado na I Liga até agora
  6. Estoril sobe à 11ª posição da tabela, Arouca é 14º