O Santa Clara vence o Gil Vicente e prepara-se para o Benfica na Taça da Liga

  1. Vitória do Santa Clara sobre o Gil Vicente por 2-1
  2. Santa Clara ultrapassa o Benfica na tabela da Liga
  3. Diogo Calila marcou o primeiro golo no principal escalão
  4. Pedro Pacheco lesionado e sem data de regresso

Após a vitória na noite de sexta-feira sobre o Gil Vicente (2-1), o Santa Clara regressou este sábado aos treinos visando a deslocação ao Estádio da Luz, onde na quarta-feira defronta o Benfica para a Taça da Liga.

Os jogadores mais utilizados na partida com os gilistas fizeram trabalho de recuperação física, enquanto os restantes trabalharam normalmente. A única baixa no plantel de Vasco Matos é Pedro Pacheco, que se lesionou gravemente ainda na pré-época e ainda não tem data certa para o regresso à competição.

A vitória dos açorianos diante do Gil Vicente fez com que estes ultrapassassem, à condição, o Benfica na tabela classificativa da Liga, ocupando o terceiro lugar do pódio, naquele que é um "arranque de sonho por parte da equipa de Ponta Delgada" e que, em caso de mau resultado dos encarnados nesse encontro, faça com que, "embora para outra competição, os bravos açorianos defrontem as águias à sua frente no campeonato", como destacou o treinador Vasco Matos.

No encontro com os galos os golos foram apontados por Sidney Lima e Diogo Calila, com o fator do brasileiro ter marcado pela primeira vez no principal escalão do futebol português. O central já tinha um remate certeiro pela equipa açoriana mas na época passada quando esta estava na Liga2. Anteriormente tinha marcado por Feirense e Felgueiras, sempre em escalões inferiores do futebol nacional.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.