Estoril brilha com triunfo sobre o Arouca e dá folga a Cathro

  1. Estoril vence FC Arouca por 3-1
  2. 15 de outubro de 2022
  3. Segunda vitória da temporada do Estoril
  4. Adeptos pediam saída de Ian Cathro

Depois de uma semana complicada, com faixas nas bancadas do Estádio António Coimbra da Mota a pedir a saída do treinador Ian Cathro, o Estoril Praia deu a melhor resposta possível em campo. Numa boa exibição, a equipa venceu o FC Arouca por 3-1, conquistando três pontos preciosos na Liga Portugal Betclic.

Numa altura em que a continuidade de Ian Cathro no comando da equipa estava em dúvida, o técnico escocês apostou forte no talento, lançando de início os jogadores Holsgrove, Zanocelo e João Carvalho. A aposta revelou-se acertada e o Estoril conseguiu um triunfo importante, que dá algum alívio ao treinador.

Um jogo de duas partes

O jogo começou equilibrado, com o Arouca a tentar ter mais bola e o Estoril a explorar as transições. No entanto, o maior desequilíbrio surgiu pelo lado esquerdo dos canarinhos, com Tiago Esgaio a dominar o duelo com Fabrício Garcia e a dar duas assistências para golo.

Apesar deste domínio, foi o Arouca a inaugurar o marcador, com um golo de Henrique Araújo, que aproveitou um cruzamento de Ivo Rodrigues. Mas a reação do Estoril não tardou, com Marqués a empatar ainda antes do intervalo.

Estoril impõe-se na segunda parte

Antes do intervalo, Pedro Amaral voltou a assistir, desta vez para o golo de Wagner Pina, dando vantagem ao Estoril. Na segunda parte, Pedro Álvaro aumentou a vantagem, após um canto, e os adeptos já cantavam "Ian, c*****, pede a demissão", mas a equipa respondeu com o golo.

Já perto do fim, o Estoril ainda sofreu um penálti, mas Joel Robles defendeu e evitou o golo de honra do Arouca. Nos instantes finais, Jordan Holsgrove fechou a contagem com um livre direto.

Alívio para Cathro

Com esta vitória, o Estoril conquistou os três pontos e deu algum alívio a Ian Cathro, treinador que tinha sido bastante criticado pelos adeptos. A equipa deu uma boa resposta em campo e mostrou que pode dar luta na Liga Portugal Betclic.

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético