Alamara Djabi muda-se para o Midtjylland: Mais uma promessa do Seixal rumo à Dinamarca

  1. Alamara Djabi, médio de 16 anos, juniores do Benfica, 34 partidas, 5 golos, Midtjylland, contrato até 2026

O Midtjylland, clube da Dinamarca, anunciou a contratação de Alamara Djabi, médio de 16 anos, proveniente do Benfica. Na última época, Djabi jogou pelos juniores das águias, disputando 34 partidas e marcando 5 golos. O jogador, natural da Guiné Bissau, assinou contrato com o Midtjylland até 2026. O clube dinamarquês também contratou recentemente Franculino Djú, ex-benfiquista, reforçando assim a ligação entre as duas formações.

O diretor desportivo adjunto do Midtjylland, Ove Pedersen, elogiou o talento de Djabi, descrevendo-o como um meio-campista dinâmico que possui uma boa técnica e compreensão de jogo. Pedersen vê nele um grande potencial para se desenvolver no clube dinamarquês.

Em entrevista aos canais do Midtjylland, Alamara Djabi expressou a sua satisfação por se juntar ao clube. Ele descreveu o projeto como muito interessante e afirmou estar ansioso por se desenvolver tanto como jogador quanto como pessoa. O jovem médio também mostrou entusiasmo por estar novamente ao lado de Franculino Djú, seu antigo companheiro de equipe no Benfica.

Com a mudança para o Midtjylland, Alamara Djabi segue os passos de outros talentosos jogadores formados no Seixal, que têm encontrado sucesso no futebol europeu. A saída do jovem médio do Benfica para o clube dinamarquês é mais um exemplo da capacidade do clube português em formar jogadores de qualidade e abrir portas para oportunidades internacionais.

A contratação de Alamara Djabi pelo Midtjylland fortalece ainda mais a relação entre os dois clubes. Com a chegada de dois talentos provenientes do Benfica, o clube dinamarquês demonstra a confiança na qualidade da formação do clube português e a vontade de continuar a apostar em jovens promissores.

Renato Sanches pode regressar ao Benfica, acredita Adrien Silva

  1. Adrien Silva, antigo médio do Sporting e campeão europeu por Portugal em 2016, foi o convidado especial no programa 'Futebol Total' do canal 11 desta quarta-feira
  2. Adrien Silva revelou que esteve recentemente a treinar com Renato Sanches, na Cidade do Futebol
  3. Renato Sanches pertence ao Paris Saint-Germain, mas a sua situação contratual pode facilitar um regresso ao Benfica

Coco Gauff e LeBron James escolhidos como porta-estandartes dos EUA nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

  1. Coco Gauff, de 20 anos, e LeBron James escolhidos como porta-estandartes dos EUA para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
  2. Gauff será a primeira tenista a levar a bandeira dos EUA na cerimónia de abertura
  3. Treinador do Braga, Daniel Sousa, acredita que é "sempre possível" um clube português chegar à final da Liga Europa
  4. Braga estreia-se na Liga Europa esta quinta-feira contra o Maccabi Petah Tikva