Mais uma vez, o avançado português Rafa mostrou a sua qualidade e tornou-se o melhor marcador da equipa, com 10 golos. Apesar das críticas que recebe por problemas de finalização, Rafa provou mais uma vez que é um jogador decisivo. Em várias ocasiões durante o jogo contra o Arouca, ele apareceu na cara do guarda-redes Arruabarrena e marcou três golos, apesar de dois deles terem sido anulados. Rafa teve todo o tempo e espaço para jogar o seu melhor futebol e homenagear o nome que ele e todos os outros jogadores tinham nas costas: Eusébio.
Além de Rafa, outros jogadores também se destacaram nesta partida. Di María voltou a mostrar a sua classe, controlando o tempo e o espaço e proporcionando assistências de grande qualidade. Aursnes, António Silva, Morato, João Neves, Kokçu e Musa também tiveram boas atuações, contribuindo para a vitória da equipa.
Esta vitória é mais um passo importante para o Benfica, que continua a lutar pelo título. Com o desempenho de Rafa e a qualidade dos outros jogadores, a equipa está cada vez mais forte e confiante. Os fãs podem estar entusiasmados com o que está por vir e acreditam que o Benfica tem todas as condições para conquistar o campeonato.