O lado direito da defesa tem sido uma posição problemática para o Benfica, já que o jogador Alex Bah está lesionado desde meados de outubro. No entanto, o treinador Roger Schmidt negou ter solicitado ao presidente do clube a contratação de um lateral-direito, durante uma conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Arouca.
"Já respondi a esta pergunta várias vezes, vou tentar fazê-lo de outra forma. Nunca pedi nada ao presidente. O presidente por si tenta contratar os melhores jogadores para melhorar a equipa porque todos queremos conquistar títulos. O fundamental para ganhar títulos é a qualidade individual e com essa qualidade individual, temos de construir uma equipa com bom espírito e bom futebol. É um objetivo comum. O presidente não quer algo que eu não quero", esclareceu Schmidt.
Em relação ao próximo jogo contra o Arouca, o treinador alemão destacou a dificuldade de jogar no Estádio Municipal de Arouca. "É sempre difícil jogar lá. Há algumas semanas jogámos lá para a Taça da Liga [triunfo por 2-0] e ganhámos. Conhecemos o ambiente, sabemos que têm um novo treinador, nova energia e mais confiança e que estiveram bem nas últimas semanas [não perderam desde a chegada de Daniel Sousa]. Esperamos um jogo difícil. Mas posso dizer-vos que estamos em boa forma física, os treinos tiveram um nível alto e temos o Nico e o Ángel de volta. Estamos preparados para lutar pelos três pontos", assegurou.
O jogo entre Arouca e Benfica está marcado para sábado, às 18h00.