Tiago Gouveia estreou-se a marcar na Luz no jogo da Taça da Liga e tem aproveitado ao máximo os minutos dados por Schmidt. O jogador expressou a sua satisfação por concretizar um sonho de criança e prometeu continuar a lutar por mais oportunidades: 'Sonho com este momento há 22 anos, mas não quero ficar por aqui. Sei que a minha hora vai chegar', afirmou Gouveia em declarações à Sport TV.
Apesar de ter despertado o interesse de clubes estrangeiros, a saída de Gouveia em janeiro não está nos planos do Benfica. O treinador Roger Schmidt já demonstrou confiança nas capacidades do extremo e no seu impacto na equipa. Schmidt tem utilizado Gouveia como substituto dos jogadores de renome, como Di María, Neres e Rafa.
O extremo tem recebido propostas de clubes em Espanha, França, Turquia e Grécia, mas o Benfica não considera que as ofertas sejam suficientemente atrativas. Gouveia está determinado em afirmar-se na equipa principal e conta com o apoio do treinador para alcançar o seu objetivo. O jogador espera poder competir em competições mais importantes e crescer ao lado de campeões do mundo e da Europa que fazem parte da equipa do Benfica.'