Após um bom rendimento de Lucas Veríssimo no clube, o Corinthians está a pressionar o Benfica para assegurar a contratação em definitivo do defesa. Augusto Melo, presidente do Timão, revelou que já apresentou uma proposta ao clube português e está agora à espera de uma resposta.
No programa 'Seleção' da Sportv, do Brasil, o líder do Corinthians destacou a importância do jogador no grupo: 'Não o queremos perder. É um líder do grupo. Fizemos proposta, mas ele será nosso jogador, se Deus quiser.'
O dirigente também mencionou que o valor da opção de compra estipulada no contrato inicial era muito mais baixo do que o montante da atual proposta: 'Se quando ele veio recuperar tivesse um valor estipulado [opção de compra], custaria metade do que estamos a oferecer agora [cerca de 8 M€].' O Corinthians espera que o Benfica aceite a proposta e garanta a permanência de Lucas Veríssimo no clube.
Aos 28 anos, Lucas Veríssimo tem sido uma peça fundamental na defesa do Corinthians e a equipa está determinada a segurá-lo. O presidente do clube já havia revelado anteriormente que a oferta pelo jogador estava feita.