A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que Portugal terá um total de sete árbitros da Elite da FIFA no próximo ano. Artur Soares Dias, Sandra Bastos, Catarina Campos, Eduardo Coelho, Miguel Castilho, Cristiano Santos e o recém-promovido Rúben Santos foram os árbitros selecionados para representar o país no cenário internacional.
Cláudio Pereira, de 36 anos, foi promovido a árbitro internacional, substituindo Vítor Ferreira, que foi despromovido para a segunda categoria. Além disso, Artur Soares Dias, João Pinheiro, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, Luís Godinho, António Nobre, Gustavo Correia e Miguel Nogueira também fazem parte do quadro de árbitros principais de Portugal.
No setor feminino, não houve alterações no quadro de árbitras principais, mas Sandrine Santos foi promovida entre as assistentes.
Além do futebol, o futsal e o futebol de praia também terão representantes internacionais. Filipa Prata é a nova árbitra internacional de futsal, enquanto Gustavo Pereira foi promovido no futebol de praia.
Com esta notícia, Portugal consolida ainda mais a sua posição de destaque no cenário internacional de arbitragem, demonstrando o reconhecimento da qualidade e competência dos seus árbitros. Este recorde de árbitros internacionais é um reflexo do trabalho árduo e empenho demonstrado por estes profissionais ao longo dos anos.