A relação entre o Benfica e Pedro Pichardo, campeão olímpico no triplo salto, atravessa um momento de tensão. Em uma entrevista ao jornal 'Record', o atleta encarnado fez duras críticas à coordenadora do atletismo e do projeto Olímpico do clube, Ana Oliveira, e também expressou sua insatisfação com a falta de apoio e o atraso no pagamento de verbas.
Ana Oliveira, por sua vez, não poupou palavras ao responder às acusações de Pichardo. Em declarações ao 'Diário de Notícias', a coordenadora afirmou: 'Pichardo é mau, injusto, ingrato e mentiroso. Felizmente, a história tem sido boa e elegante, mas por vezes acertamos no atleta, mas erramos no homem'.
Apesar de não comentar diretamente as acusações de Pichardo, Ana Oliveira anunciou que irá agir a título individual contra as mesmas.
O clube da Luz, por sua vez, recusa ficar refém dos alegados caprichos do atleta e está avaliando a possibilidade de rescindir unilateralmente o contrato com Pedro Pichardo, que recebeu as melhores condições que algum atleta já teve em Portugal, segundo o jornal 'Record'.