David Neres tem alta probabilidade de jogar a Supertaça, diz especialista em Direito do Desporto

  1. David Neres pode jogar a Supertaça apesar do castigo da FPF, diz Lúcio Correia

O Benfica apresentou uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) após David Neres ter sido castigado com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Lúcio Correia, professor de Direito do Desporto, acredita que o jogador brasileiro tem uma alta probabilidade de jogar a Supertaça contra o FC Porto.

De acordo com Lúcio Correia, o histórico do funcionamento da justiça desportiva e do TAD sugere que a suspensão de Neres será suspensa e ele será autorizado a jogar. O especialista aponta para a condescendência e aceitação do TAD em relação a providências cautelares semelhantes, que resultaram na suspensão das suspensões anteriores. Ele também destaca que o prazo de um ano para decidir sobre o castigo é demasiado longo e que a justiça desportiva precisa ser revista.

O castigo de Neres pode ser revogado ou mantido, mas mesmo que ele não esteja em Portugal, ainda poderá ser cumprido. Lúcio Correia questiona se uma justiça tardia é efetivamente uma justiça eficaz e destaca a necessidade de rever o sistema de justiça desportiva. O caso pode ainda ser objeto de recurso para o Tribunal Central Administrativo Sul e, em último caso, para o Supremo Tribunal Administrativo.

A Supertaça entre o Benfica e o FC Porto está marcada para breve e a decisão sobre a participação de David Neres poderá ser conhecida em breve.

Renato Sanches pode regressar ao Benfica, acredita Adrien Silva

  1. Adrien Silva, antigo médio do Sporting e campeão europeu por Portugal em 2016, foi o convidado especial no programa 'Futebol Total' do canal 11 desta quarta-feira
  2. Adrien Silva revelou que esteve recentemente a treinar com Renato Sanches, na Cidade do Futebol
  3. Renato Sanches pertence ao Paris Saint-Germain, mas a sua situação contratual pode facilitar um regresso ao Benfica

Coco Gauff e LeBron James escolhidos como porta-estandartes dos EUA nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

  1. Coco Gauff, de 20 anos, e LeBron James escolhidos como porta-estandartes dos EUA para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
  2. Gauff será a primeira tenista a levar a bandeira dos EUA na cerimónia de abertura
  3. Treinador do Braga, Daniel Sousa, acredita que é "sempre possível" um clube português chegar à final da Liga Europa
  4. Braga estreia-se na Liga Europa esta quinta-feira contra o Maccabi Petah Tikva