No início da última temporada, o Benfica contratou Petar Musa ao Boavista por pouco mais de €6,5 milhões. O avançado de 25 anos teve uma valorização significativa ao longo da temporada 2022/2023 e despertou interesse de vários clubes, incluindo o Génova. Apesar de ter sido usado principalmente como suplente, Musa conseguiu marcar 11 golos e fazer duas assistências em 41 jogos disputados.
No entanto, o Benfica não está interessado em ceder o jogador por empréstimo e não venderá o seu passe por um valor baixo. Musa tem contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão no valor de €80 milhões.
Além de Musa, o Génova também tem sido apontado como possível destino para o médio Meité, outro jogador dos quadros do Benfica. Meité está ligado ao clube português até 2026, mas não tem margem para continuar no plantel.
Resta agora aguardar para ver se o Génova conseguirá convencer o Benfica a negociar a transferência de Petar Musa, ou se o clube português manterá a sua posição de não facilitar a saída do avançado croata.