O selecionador da Ucrânia, Serhiy Rebrov, reiterou o seu apoio ao guarda-redes Anatoliy Trubin, que recentemente assinou pelo Benfica. Em entrevista exclusiva a A BOLA, Rebrov destacou que Trubin é um jogador talentoso e que possui uma personalidade forte, garantindo que ele irá ajudar muito o clube encarnado.
Ao ser questionado sobre as críticas recebidas por Trubin após o jogo contra o Salzburgo, onde cometeu um pênalti, Rebrov afirmou: «É um guarda-redes de seleção, talentoso e por algum motivo assinou pelo Benfica. Tem forte personalidade, trabalho no duro e estou convencido de que vai ajudar muito o Benfica. Esse episódio não pode mudar o futuro dele no Benfica. Desejo-lhe sorte.»
Rebrov também revelou que esteve recentemente em Lisboa e teve a oportunidade de conversar com algumas pessoas do clube, que estão muito contentes com a presença de Trubin. "Estive em Lisboa há pouco tempo. Falei com algumas pessoas [do clube] e percebi que estão muito contentes com ele", afirmou o treinador ucraniano.
Rebrov ressaltou que a exibição de Trubin contra o Salzburgo e suas defesas no jogo contra o SC Braga não mudaram a sua opinião sobre o guarda-redes. Ele está convencido de que o tempo ajudará Trubin a melhorar e ganhar mais confiança no Benfica.
O selecionador ucraniano também elogiou a personalidade e o trabalho árduo de Trubin, destacando que o guarda-redes está feliz no Benfica e que todos gostam dele em Portugal. Rebrov ainda ressaltou que Trubin está em um país onde o futebol é muito apreciado e os estádios estão sempre cheios.
Trubin estreou-se na seleção nacional em março de 2021 e já soma 10 presenças pela equipe principal. Ele se consolidou como titular no Benfica e tem sido peça fundamental na equipe encarnada.
Com o apoio de Serhiy Rebrov e a confiança depositada no seu talento, Trubin tem tudo para brilhar no Benfica e ajudar o clube a alcançar os seus objetivos no futebol português e europeu.