Árbitros experientes nomeados para jogos de topo na 5.ª jornada da Liga

  1. Arouca vs Sporting será dirigido por João Pinheiro
  2. Benfica vs Santa Clara terá Cláudio Pereira como árbitro
  3. Dérbi Minhoto entre Braga e Guimarães será arbitrado por Luís Godinho
  4. FC Porto vs Farense será apitado por Nuno Almeida

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou esta quarta-feira as equipas de arbitragem para a quinta jornada da Liga, com alguns jogos de destaque a serem liderados por árbitros experientes.


«É uma jornada com alguns jogos de cartaz, com os grandes clubes a terem adversários que podem causar problemas», afirmou fonte da FPF, realçando a importância de ter árbitros experientes nestas partidas.

Jogos de topo da jornada


O encontro inaugural da ronda, entre o Arouca e o líder Sporting, será dirigido por João Pinheiro, com João Gonçalves no videoárbitro (VAR). Este será um dos jogos mais aguardados da jornada, com o atual campeão nacional a visitar um dos surpreendentes candidatos à Europa.


Já no sábado, Cláudio Pereira será o árbitro principal do Benfica-Santa Clara, que marca o regresso de Bruno Lage aos bancos da Luz. Rui Costa estará no VAR neste encontro. O Benfica procura manter o bom arranque de época e consolidar a liderança, enquanto o Santa Clara tenta surpreender na capital.


Outro dos destaques da jornada é o dérbi minhoto entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães, no domingo à noite. Este clássico regional terá Luís Godinho como árbitro, com Manuel Oliveira no VAR.

Outros jogos interessantes


No domingo à tarde, Nuno Almeida vai apitar o FC Porto-Farense, com Bruno Costa no videoárbitro. Os dragões querem dar seguimento à vitória na Supertaça Cândido de Oliveira e consolidar a recuperação no campeonato, enquanto o Farense procura os primeiros pontos da temporada.


Além destes jogos de destaque, a 5ª jornada conta ainda com outros encontros interessantes, como o Casa Pia-Moreirense, o AVS-Rio Ave e o Famalicão-Gil Vicente, todos eles no sábado. No domingo, o Estoril Praia recebe o Nacional e o Estrela da Amadora mede forças com o Boavista, encerrando a ronda.


Com estas nomeações, a FPF espera que a arbitragem não seja um tema central na análise dos jogos, permitindo que o foco esteja inteiramente no desempenho das equipas em campo.

Aves SAD responde com raça e iguala o Arouca

  1. O Aves SAD não foi agressivo e competitivo na primeira parte
  2. Arouca controlou o jogo na primeira parte
  3. Aves SAD ajustou a pressão e ficou mais determinado na segunda parte
  4. Aves SAD criou muitas oportunidades na segunda parte mas não conseguiu a vitória