O guarda-redes-presidente Milei e os fumos negros esquecidos do Monumental

  1. Javier Milei é o novo presidente da Argentina e pretende acabar com o peronismo.
  2. A Argentina conquistou o seu primeiro título mundial em 1978, durante a ditadura militar de Jorge Videla.
  3. A seleção argentina esteve envolvida em várias polémicas durante esse torneio, desde ameaças a jogadores adversários até penáltis controversos.
  4. César Luis Menotti e Carlos Bilardo foram os selecionadores responsáveis pelas conquistas da Argentina em 1978 e 1986, respetivamente.
  5. Javier Milei é fã de Carlos Bilardo, devido ao seu estilo de jogo focado no resultado em detrimento do espetáculo.
  6. Milei tem ligações ao futebol argentino, sendo sócio do Boca Juniors e tendo apoio de Maurício Macri nas eleições.

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, assume-se como um defensor dos ideais de extrema-direita e tem como objetivo erradicar o peronismo, o sentimento político mais profundo no país. Com um passado marcado por ditaduras sangrentas, a Argentina conquistou o seu primeiro título mundial em 1978, durante o controlo da Junta Militar de Jorge Videla.

Nesse torneio, a seleção argentina foi envolvida em polémicas, desde ameaças a jogadores adversários até penáltis controversos. O jogo decisivo contra o Peru, que a Argentina teve que vencer por 4-0 para chegar à final, terminou com uma vitória de 6-0 para a equipa da casa. Essas situações levantaram suspeitas de uma possível conspiração para garantir a qualificação da Argentina.

Apesar das controvérsias em torno das conquistas da seleção, é inegável o talento dos jogadores argentinos que participaram nesses torneios. Em 1978, o selecionador César Luis Menotti conseguiu impor o seu estilo romântico ao futebol argentino, com jogadores como Mario Kempes, Osvaldo Ardiles e Leopoldo Luque. Já em 1986, Carlos Bilardo, um estudioso do futebol, levou a Argentina ao título mundial com uma abordagem mais pragmática.

Interessante notar que Milei é fã de Bilardo, devido ao seu estilo de jogo focado no resultado em detrimento do espetáculo. Além disso, Milei tem ligações ao futebol argentino, sendo sócio do Boca Juniors e tendo apoio do ex-presidente Maurício Macri nas eleições. No entanto, Milei já mostrou que suas preferências mudam conforme as circunstâncias, como quando torceu contra o Boca Juniors na final da Taça Libertadores de 2018.

Com o novo presidente Milei no poder, a Argentina entra agora numa nova fase política e social. Resta saber como essas mudanças afetarão o futebol argentino e se a seleção poderá continuar a sua trajetória de sucesso.

Coates está pronto para integrar os treinos do Nacional

  1. Coates está preparado para integrar os treinos do Nacional
  2. Lasarte confirma que Coates está praticamente recuperado de lesão no joelho
  3. Coates será homenageado em Alvalade antes de viajar para Montevideu
  4. Coates, ex-capitão do Sporting, tem 33 anos

SC Braga tem uma boa margem financeira

  1. O SC Braga realizou um encaixe financeiro de mais de €50 M com vendas de jogadores
  2. O presidente António Salvador afirmou que "tudo pode acontecer" em relação a mais vendas
  3. O SC Braga pede 20 milhões de euros por Simon Banza
  4. El Ouazzani e Roberto Fernández foram contratados no verão e já mostram bom nível na pré-época