Sporting negocia a saída do avançado Arthur Gomes para o Cruzeiro

  1. Arthur Gomes está em negociações para se transferir do Sporting para o Cruzeiro, que estaria disposto a pagar cerca de 3 milhões de euros pelo jogador

Arthur Gomes regressou a Portugal para finalizar as negociações da sua transferência para o Cruzeiro. Até ao momento, os representantes do jogador e do clube brasileiro têm vindo a discutir os termos contratuais e salariais, e agora aguardam a validação por parte do Sporting.

O avançado aproveitou a sua estadia em Portugal para se despedir dos seus companheiros de equipa e manifestou a sua vontade de jogar com regularidade. Apesar de não ter tido oportunidade de mostrar o seu valor nesta pré-época sob o comando de Rúben Amorim, Arthur Gomes acreditava que poderia conquistar um lugar na equipa do Sporting.

Com a transferência para o Cruzeiro, o jogador espera ter a oportunidade de relançar a sua carreira e voltar a jogar com frequência. O clube brasileiro estaria disposto a pagar cerca de 3 milhões de euros pelo extremo esquerdo.

O Sporting procura assim recuperar o investimento realizado no ano passado, quando pagou 2,9 milhões de euros pelo jogador. Além disso, parte do passe de Tiago Santos, que já foi vendido ao Lille, também foi incluído no negócio com o Estoril.

Embora o jogador tenha despertado o interesse de clubes franceses, como Montpellier, Brest e Reims, Arthur Gomes optou por resolver o seu futuro rapidamente e não ficar parado.

A transferência de Arthur Gomes para o Cruzeiro deverá ser concluída em breve, aguardando apenas a validação final do Sporting. Os adeptos do clube verde e branco esperam agora que esta venda seja benéfica para ambas as partes e desejam sucesso ao jogador na sua nova equipa.

Sporting celebra aniversários de dois ícones do clube

  1. Nuno Mendes, defesa do PSG, completa 22 anos
  2. Hilário Conceição, o jogador com mais jogos pelos leões (474), celebra 85 anos
  3. Nuno Mendes provocou autogolo na vitória de Portugal sobre a Chéquia
  4. Hilário Conceição representou o Sporting durante 15 temporadas, de 1958 a 1973

Francisco Conceição repete feito histórico do pai Sérgio Conceição na estreia de Portugal no Euro'2024

  1. Francisco Conceição marcou o golo da reviravolta (90+2') na vitória de Portugal sobre a República Checa (2-1) na estreia do Euro'2024
  2. Sérgio Conceição, pai de Francisco, também marcou na estreia de Portugal num Europeu, em 2000 (hat-trick vs Alemanha)
  3. Esta foi a segunda vez na história que um par de pai e filho marcaram num Campeonato da Europa de seleções
  4. Francisco Conceição entrou aos 90 minutos e marcou aos 92', dando uma 'cambalhota' no golo decisivo