Sporting ambiciona destacar-se na Liga dos Campeões

  1. Estreia na fase de grupos
  2. Rui Borges expressa ambição
  3. Kairat Almaty eliminou o Celtic
  4. Objetivo mínimo é playoffs

O Sporting prepara-se para a sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o treinador Rui Borges a expressar a ambição da equipa em acentuar o estatuto do clube na competição. Borges afirmou: “É uma grande montra para todos. Queremos acentuar ainda mais o estatuto do Sporting, que é importante para a grandeza do clube. Vamos olhar para cada jogo com a ambição de o ganhar”.

Sobre o adversário, o Kairat Almaty, o treinador elogiou a trajetória da equipa cazaque, que eliminou o Celtic para chegar à fase de grupos. “É uma equipa com mérito, líder do campeonato, já leva 33 jogos nas pernas. Mostra bem as dificuldades que vamos encontrar. Os jogadores estão conscientes disso, independentemente do nome do adversário”, sublinhou.

Ambições e Objetivos

A ambição do clube é clara, e Borges não hesitou em afirmar que o objetivo mínimo é alcançar a fase do play-off da Champions. “O objetivo será sempre, e o presidente penso que disse isso também, o mínimo será chegar à fase do play-off. Será sempre passar à fase de grupos, onde vamos enfrentar grandes equipas, onde será uma dificuldade grande, mas onde temos uma ambição e uma vontade enorme de vencer também”, destacou.

O treinador reconheceu a importância de se focar no presente e na competição atual, sem deixar que o passado influencie a performance da equipa. “Olhar para a competição como tal, não olhar para o passado, olhar sempre para o presente, desfrutá-la e querer ganhar, como qualquer outro jogo, seja de campeonato ou taça; a ambição é sempre a mesma”, concluiu.

Preparação e Alternativas

Borges também comentou sobre as alternativas na equipa devido à possível ausência de jogadores como Pedro Gonçalves (Pote) e Geny. Ele assegurou: “Se não jogar Pote, teremos outras soluções. Há Maxi, Fotis, Alisson, Lucas Anjo, que está convocado”.

O aspecto simbólico da sua preparação foi ressaltado pela menção a um relógio que leva como amuleto, destacando que este objeto lhe trouxe sorte. “É uma daquelas pancas, mas lembra-me sempre o trajeto até aqui. Trouxe-me até ao Sporting e acompanha-me em todos os jogos”, afirmou Borges.

Confiança na Equipa

Zeno Debast, central da equipa, mostrou-se confiante na atuação do Sporting contra o Kairat. “O Kairat é uma boa equipa e merece estar nesta fase da Liga dos Campeões. Teve bons resultados contra o Celtic e outras equipas. Mas nós estamos preparados para este encontro”, disse.

Além disso, Debast enfatizou a importância da vitória anterior sobre o Famalicão, que preparou a equipa para este desafio. “Foi importante vencer e recuperar para este jogo, que é muito importante. Estamos bem preparados”, acrescentou.

Expectativas para a Estreia

A expectativa é alta para a estreia do Sporting na Liga dos Campeões, e a equipa parece determinada a mostrar sua força e a consolidar o seu estatuto como uma verdadeira “equipa Champions”. As palavras de Borges ressoam a ambição de um clube que aspira à grandeza em um palco internacional: “É uma grande montra onde podemos e devemos querer também, cada vez mais, acentuar o estatuto de Sporting como ‘equipa Champions’”.