Rui Borges fala sobre Conrad Harder e pressão de transferências

  1. Conrad Harder convocado para jogo
  2. Borges destaca a vontade de minutos
  3. Hjulmand motivado e focado no Sporting
  4. Equipa pronta para lidar com rumores

O treinador do Sporting, Rui Borges, abordou a situação do jovem jogador Conrad Harder, que está no centro de rumores de transferência. “O Harder está convocado para o jogo de amanhã, é uma opção independentemente daquilo que é a decisão do mister. Em relação a querer mais minutos, se for perguntar a todos, todos querem ser titulares”, começou por esclarecer Borges na conferência de imprensa antes do jogo contra o Nacional da Madeira.

Borges reconheceu que é normal que os jogadores queiram mais tempo de jogo: “É o habitual em cada jogador, trabalham para jogar mais, para ter mais minutos e ele tem trabalhado nesse sentido e está convocado para amanhã e tem de esperar pelas decisões do treinador”. Adicionalmente, Rui Borges analisou a pressão que os rumores de mercado podem causar nos jogadores, afirmando que “por mais que queira, não conseguimos entrar a 100 por cento na mente dele. Mas a resposta tem sido boa. Acredito que mexa em alguns momentos com os jogadores, isso é natural. O Harder tem 20 anos, é natural...”.

Gestão de Rumores e Sentimentos na Equipa

Borges também abordou a gestão de sentimentos na equipa em relação a especulações de transferências, assegurando que se não ligasse ao que se diz diariamente, não treinava. Ele explicou que “todos os dias entram e saem jogadores, entram e saem propostas”, mas expressou confiança na determinação da sua equipa: “Mas têm dado demonstração de que estão ligados a treino, a jogo, ao Sporting. Se mexe mais ou menos com eles, não consigo responder a isso. Mas sinto a equipa feliz, como sempre senti. Uma verdadeira família, não há egos”.

Além de Harder, Rui Borges reafirmou a motivação e o foco do capitão Hjulmand, que, de acordo com o treinador, “está super motivado. É natural que se fale dele, é um grande jogador, mas vejo-o focado naquilo que é o Sporting. É o nosso capitão, um líder e está convocado para amanhã”.

Força Coletiva e Desafios do Mercado

Borges não tem dúvidas sobre a força coletiva do grupo, mesmo quando os rumores aparecem. “Às vezes torna-se difícil, mas no treino não mostram isso. Não conseguimos entrar a 100 por cento na mente deles, mas acredito que mexa em alguns momentos com os jogadores”, afirmou, referindo novamente à natureza instável do mercado.

Contudo, Borges mantém um foco otimista na estrutura do clube e na sua capacidade de lidar com as exigências do mercado. “Estamos a falar do Sporting, que é um clube grande e por si só tem departamentos muito capazes e estão sempre preparados para aquilo que é a exigência do clube”. Ao final, Rui Borges garantiu que a equipa está “precavida para qualquer saída, não só de jogadores que se falam”, destacando a necessidade de estar sempre preparado para o que o mercado pode trazer.

Expectativas para o Jogo

Os adeptos do Sporting aguardam com expectativa a performance de Harder na partida contra o Nacional, enquanto as especulações continuam a girar em torno do futuro do talentoso jogador. A confiança de Rui Borges na capacidade do seu grupo e na gestão da pressão resultante dos rumores poderá ser um fator crucial para a equipa.

Com a abordagem cuidadosa do treinador e a determinação dos jogadores, o Sporting espera continuar a sua caminhada na liga, superando os desafios colocados pelo mercado e pelas especulações que o rodeiam.

Sporting procura Ioannidis para substituir possível saída de Harder

  1. O Sporting está a posicionar-se para garantir a contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego do Panathinaikos
  2. O nome de Ioannidis 'está há muito tempo referenciado' pelo Sporting
  3. O Sporting está 'precavido para qualquer saída' de jogadores
  4. O Sporting tem outros jogadores identificados, como Yeremay e Jota Silva

Sporting procura extremo para reforçar ataque

  1. Sporting quer Jota Silva por empréstimo com opção de compra.
  2. Yeremay Hernández tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
  3. Kevin marcou nove golos e fez quatro assistências na época passada.
  4. Contratação de um extremo pode superar os 24 milhões de euros.