Morten Hjulmand e Rui Borges em Destaque na Gala Stromp

  1. Morten Hjulmand é o Melhor Jogador do Ano
  2. Rui Borges é o Melhor Treinador do Ano
  3. Sporting é bicampeão
  4. Mensagem de união e coletividade

A Gala Stromp teve lugar recentemente, onde o capitão da equipa, Morten Hjulmand, expressou a sua gratidão ao receber o prémio de Melhor Jogador do Ano. Hjulmand afirmou: “Muito obrigado pelo título. A revelação do ano não fala (João Simões)? (risos) É um orgulho enorme representar o Sporting como jogador, capitão, e queria dar uma mensagem da equipa que somos bicampeões mas ainda temos fome, queremos ganhar mais títulos pelo Sporting.” O jogador sublinhou o desejo coletivo de conquistar ainda mais sucessos ao serviço do clube.

O reconhecimento a Hjulmand é um reflexo do desempenho notável da equipa, e o treinador Rui Borges não hesitou em atribuir este mérito à coletividade ao receber o prémio de Melhor Treinador do Ano. “Ainda é mais difícil falar aqui e estar aqui do que falar com os meus jogadores. Antes de mais, é para mim uma honra, primeiro, fazer parte da história dos prémios no meio de gente tão ilustre. Para mim é uma honra enorme, nesse sentido, porque acredito que há um grupo que tem perpetuado os valores do Sporting e continua a perpetuar ao longo destes anos todos. E assim continuará pela frente,” comentou Borges, reconhecendo a importância do seu contexto de conquista.

Humildade e Reconhecimento

Borges fez questão de destacar que o prémio não é apenas seu, mas da sua equipa. “Depois, dizer que este prémio (Stromp), que para mim é uma honra, não é meu. É dos rapazes que estão ali sentados, e de mais outros tantos. É da equipa, porque quem faz de mim treinador, ou quem faz de mim o melhor treinador todos os dias, são os jogadores, que fazem crescer, que põem-nos a ver coisas diferentes a toda hora, a pensar coisas diferentes, e que nos fazem evoluir a nós. Se estou aqui a receber este prémio, é por culpa deles, porque honraram muito bem aquilo que é o Sporting,” enfatizou o treinador, numa demonstração de humildade e liderança.

A mensagem de união foi ainda mais forte quando Borges referiu o papel de todos os que contribuem para o sucesso da equipa. “Toda a gente trabalha diariamente na academia, porque todos eles têm um bocadinho das vitórias. Todos são importantes, desde as pessoas que limpam os balneários, para estarmos no ambiente o melhor possível, às pessoas da cozinha, a todos os departamentos, claro está, daquilo que é diário da equipa, para os jogadores estarem na sua melhor performance. É de todos eles, e é de vocês também, porque só assim, unidos e todos juntos, é que ganhamos e continuaremos a vencer. Um bom Natal a todos. Um bom Natal,” concluiu Borges, inspirando um espírito de coletividade e determinação entre todos os presentes na gala.

Compromisso com a Excelência

A Gala Stromp não só enfatizou os títulos conquistados, mas também o compromisso contínuo e a ambição dos que representam esta grande instituição. É evidente que, mesmo com conquistas no passado, a busca por mais triunfos é incessante. Hjulmand e Borges representam não apenas o Sporting, mas a essência de um clube que se recusa a descansar sobre os louros.

Através de trabalho árduo, dedicação e uma vontade inabalável de vencer, a equipa do Sporting reafirma o seu papel como um dos grandes protagonistas do futebol português. As palavras de humildade do treinador e a motivação do capitão são reflexos de uma cultura vencedora que permeia todos os níveis da organização desportiva.