Carlos Sainz, piloto da Ferrari, não esconde a sua indignação com a penalização de 10 lugares que lhe foi imposta pela FIA no Grande Prémio de Las Vegas. Durante os treinos de sexta-feira, o carro de Sainz foi danificado ao colidir com uma tampa de esgoto solta na pista, o que resultou numa longa espera para os mecânicos realizarem os reparos necessários.
Em conferência de imprensa, Sainz expressou a sua frustração e raiva em relação à situação, afirmando: "A frustração e a raiva que sinto não vão desaparecer facilmente, o que aconteceu fala por si. Havia um problema de segurança no circuito que destruiu o meu carro. Os meus mecânicos demoraram cinco horas a reconstruí-lo. Depois recebemos uma penalização de dez lugares por algo que não tem nada a ver connosco".
Apesar da penalização, Sainz está determinado a recuperar na corrida e conquistar pontos para a equipa Ferrari. "A frustração e a raiva que sinto não vão desaparecer facilmente, mas tenham a certeza de que farei absolutamente tudo para recuperar a partir do 12.º lugar e trazer para casa bons pontos", acrescentou o piloto espanhol.
A estreia da pista de Las Vegas começou da pior maneira para a equipa de Sainz, mas o piloto está determinado em fazer uma boa corrida e superar os obstáculos que se apresentam.