Carvalhal confiante no SC Braga para eliminar o Benfica na Taça de Portugal

  1. O SC Braga assume-se como candidato à conquista da Taça de Portugal
  2. Carlos Carvalhal destaca o bom ambiente e união do grupo
  3. Carvalhal antevê um jogo equilibrado com o Benfica
  4. Bruma é apontado como a principal ameaça do Benfica
  5. Carvalhal mantém Hornicek na baliza, apesar das baixas

O SC Braga prepara-se para enfrentar o Benfica na próxima quarta-feira, em encontro a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. O treinador Carlos Carvalhal fez a antevisão do jogo, mostrando-se confiante nas possibilidades da sua equipa em alcançar a vitória.

Braga assume-se como candidato à Taça de Portugal

O técnico dos arsenalistas considera normal que o SC Braga se assuma como um candidato à conquista da Taça de Portugal. "O SC Braga tem de se assumir a vencer o próximo jogo. Neste momento o nosso foco está totalmente direcionado para este jogo e nada mais. O facto de o SC Braga se assumir como um candidato para a vencer a Taça é uma situação perfeitamente normal", afirmou Carvalhal.

O treinador destacou o bom ambiente que se vive no seio do grupo, com os jogadores a mostrarem-se "humildes e unidos". "Consigo olhar para o grupo e vejo toda a gente com os pés bem assentes no chão, sabendo que o bom trabalho tem sido coletivo, nomeadamente dos jogadores. É um grupo humilde e unido que em função das vitórias vai estando mais contente, mas em questão de trabalho o comportamento do plantel tem sido exemplar", frisou.

Jogo equilibrado com o Benfica

Quanto ao encontro com o Benfica, Carvalhal antevê um jogo equilibrado entre duas equipas em bom momento. "As duas equipas estão num bom momento e vamos apresentar argumentos contra uma equipa forte que está a somar vitórias, e eles farão o mesmo. Nesta luta haverá um vencedor e um vencido e o que nós temos de fazer é o nosso trabalho e acreditar muito, com irreverência suficiente para assustar a linha defensiva do Benfica e fazer golos para poder passar à próxima fase", apontou.

Bruma, a principal ameaça do Benfica

O técnico do Braga destacou ainda a perigosidade de Bruma, jogador que alinha nas fileiras do Benfica. "O Bruma é um jogador muito perigoso, quando saiu da equipa já tinha o melhor registo próprio, mas a nós não nos preocupa um jogador, mas sim o coletivo. Temos de ter respeito pelo coletivo do Benfica, que é forte, e temos de ser também muito fortes, coletivamente", disse.

Apesar das baixas, Carvalhal não prevê mexer na baliza, mantendo a titularidade de Hornicek. "Não tenciono trocar de guarda-redes, não sou apologista disso. Se tivesse de jogar o Tiago Sá não teríamos grandes problemas, pois é um excelente guarda-redes, mas estamos bem guardados com o Hornicek, que tem feito uma boa prestação até ao momento", concluiu.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético

Arsenal duvida da capacidade do sueco Gyokeres para a Premier League

  1. O Arsenal continua atento ao bom momento de Viktor Gyokeres no Sporting
  2. William Gallas duvida da capacidade de Gyokeres se adaptar à Premier League
  3. Gyokeres tem 26 anos e já marcou 20 golos na liga portuguesa pelo Sporting
  4. Gallas acredita que a pressão de jogar no Arsenal pode ser demasiada para Gyokeres