O Benfica, FC Porto e Sporting estão a viver um verão de transferências agitado, com movimentações que podem alterar o equilíbrio entre os três ‘grandes’ do futebol português.
O FC Porto é o clube que mais reforços apresentou até ao momento, com quatro caras novas, enquanto o Benfica investiu quase 30 milhões de euros em três novos jogadores.
Já o Sporting, apesar de ter apenas dois reforços, é o clube que mais mediatismo tem reunido devido à ‘novela’ criada em torno do futuro de Viktor Gyokeres.
O Benfica pode receber até 90 milhões de euros com a venda de Orkun Kokçu ao Besiktas.
Por outro lado, o Sporting ‘agarrar-se-à’ à fórmula de bicampeão nacional, apesar de estar na expectativa de perder Viktor Gyokeres.
O FC Porto já ultrapassou o ‘ano zero’ da presidência de André Villas-Boas e é o clube que mais ‘esbanjou’ dinheiro até ao momento, com reforços para todos os setores.
O Sporting devolveu Biel ao Brasil, que regressa ao seu país natal para representar o Atlético Mineiro a título de empréstimo.
Biel não entrava nas opções do técnico Rui Borges para a próxima época e, por isso, a sua saída era quase um dado adquirido.
O Benfica também viu partir Luan Farias, que foi contratado pelo Al Khor, do Qatar.