Nuno Santos, um jogador notável do Sporting, expressou a sua determinação em continuar a brilhar no clube. “Vir para o Sporting foi a melhor decisão que tomei. Chegar à sexta época pelo Sporting é incrível e só penso em ser campeão outra vez. É a minha casa. Já ganhei tudo aqui, mas sabe-me a pouco. Ainda quero mais. Falta-me chegar à Seleção Nacional, mas acredito que um dia pode acontecer”, apontou Santos, deixando claro que a sua ambição vai além das conquistas que já conseguiu no emblema.
Sobre a fase inicial de Rui Borges como treinador, Nuno Santos destacou o impacto positivo que teve na equipa, referindo que “Rui Borges? É uma excelente pessoa, sabe ouvir e tem um coração excelente. Tem tudo para fazer um grande trabalho, como o fez. Chegou numa fase difícil e conseguiu ser campeão. Ele é quem manda, é o nosso líder”. Esta confiança no treinador reflete-se na atitude determinada do jogador.
Lesão e Recuperação
Enquanto se recupera de uma lesão, Santos está a sentir a pressão e a vontade de voltar ao campo. “A minha lesão é complicada para um jogador de futebol, mas é mais pela cabeça. Sempre disse durante a minha carreira, já não tinha uma lesão muito grave há muitos anos, sempre disse que as lesões são difíceis, mas a nossa cabeça é que manda, a nossa vontade de melhorar todos os dias. Nunca digo mais um dia, digo menos um dia. Conto os meses direitinhos, e coloco prazos, como fiz para a Supertaça, pensava que conseguiria”, afirmou.
O apoio da família tem sido fundamental nesta fase, como reconheceu: “Chegar a casa, ver os meus filhos e a minha mulher, a darem o apoio de que preciso, tem sido [importante]. Quando chego a casa tenho de mudar um pouco, eles são pequenos, o passar dos anos faz-me pensar de outra maneira. Os miúdos têm muitas saudades de ver o pai [jogar]. Vêm-me lágrimas aos olhos quando o meu filho mais velho diz 'Papá, tenho saudades de te ver jogar'.” Esta conexão emocional é um dos motores da sua recuperação.
Ligação com os Adeptos
Santos também destacou a sua ligação especial com os adeptos do clube: “Sei que os adeptos gostam muito de mim, têm um carinho especial por mim, e eu por eles. Deste clube nem se fala, estou muito grato ao Sporting por tudo”. Neste sentido, o jogador está ciente das expectativas altas para a próxima época após os sucessos anteriores.
Consciente da responsabilidade que tem como atleta, Nuno Santos declarou: “Como atleta, não me revejo noutro nível, gosto de ganhar títulos. No futebol, temos de saber estar sempre a 100% para ganhar títulos. Vimos esta responsabilidade, ganhar dois campeonatos seguidos, e pensarmos que podemos ser tricampeões é uma coisa que eles têm de colocar na cabeça.” Esta visão positiva reflete a cultura vitoriosa que Santos sempre procurou cultivar no seio da equipa.
Expectativas para o Regresso
Por fim, Santos expressou a sua ansiedade e entusiasmo em projecções sobre o seu regresso: “É o momento que eu projeto mais, porque sei que está próximo. Sei que vou chorar, porque o tempo passa e isto é a minha vida. Sinto umas saudades enormes de marcar um golo ou assistir.” O desejo de voltar ao campo é palpável e representa um novo capítulo na sua carreira, uma história plena de superação e resiliência, aguardando o momento de voltar a ajudar a sua equipa a conquistar mais troféus.