Arsenal e Sporting perto de acordo por Viktor Gyokeres

  1. 70 milhões de euros mais 10 milhões em variáveis
  2. Gyokeres não se apresentou no treino do Sporting
  3. Hasan Çetinkaya poderá abdicar de verba
  4. O futuro de Gyokeres em Londres

O enredo da transferência de Viktor Gyokeres está a entrar na sua fase final, com Arsenal e Sporting a avançarem nas negociações. O jornalista Fabrizio Romano revelou que o acordo entre as duas partes está cada vez mais próximo, com o Arsenal disposto a oferecer os 70 milhões de euros exigidos pelo clube português, mais 10 milhões em variáveis. As conversas entre os clubes continuam, mesmo com a insistência de Gyokeres em se transferir para Londres. A escalada da oferta do Arsenal parece ter mudado o rumo da negociação.

No último fim de semana, ficou claro que os “gunners” fizeram progressos significativos, com reportagens do The Athletic a sugerirem que a contratação do avançado sueco está muito próxima. Oitenta milhões de euros no total é um valor que o Sporting considera aceitável, especialmente tendo em conta que se trata de um talento promissor com um contrato de cinco anos à espera na Premier League. Gyokeres não se apresentou no treino do Sporting, o que levanta questões sobre a sua motivação e a urgência da transferência. A situação disciplinar em que se encontra no clube pode acelerar o seu processo de saída.

Possível Acordo em Vista

Os detalhes do contrato em discussão têm sido revelados pela imprensa, com informações do Record a confirmarem que o Arsenal não só está disposto a aumentar a oferta, mas que o empresário Hasan Çetinkaya poderá abdicar de uma verba a que teria direito para facilitar a transferência desejada. A proposta concreta de 70 milhões de euros mais 10 milhões por objetivos parece garantir que o negócio avance.

Além disso, o jornalista Henry Winter também afirmou que os dois clubes já chegaram a um acordo para que a transferência seja concluída em breve. O futuro de Gyokeres poderá estar prestes a se concretizar, retornando ao futebol inglês após a sua saída de Brighton, Swansea e Coventry, somando experiência antes da sua potencial estreia em Londres.