Seleção feminina de Portugal prepara-se para enfrentar a Espanha no Europeu

  1. Ana Seiça destaca coragem e cautela
  2. Portugal inicia o Europeu a 5 de julho
  3. Equipa tem 3 presenças consecutivas
  4. Realizou 43 jogos na Liga mexicana

A seleção feminina de Portugal está a despedir-se de um ciclo de preparação intenso antes de iniciar a fase final do Europeu, onde vai enfrentar a forte seleção espanhola. Ana Seiça, uma das jogadoras chave, destacou a importância de dois elementos na estratégia da equipa: coragem e cautela. As expectativas são altas e a defesa afirmou que a equipa tem trabalhado para mitigar qualquer ponto fraco em seu jogo.

“Temos trabalhado todas as áreas, sabemos que a bola parada defensiva é uma área que se calhar está um pouco mais por desenvolver, mas temos dado sempre o nosso máximo em todos os treinos para que esses problemas não voltem a existir”, comentou Ana Seiça. A jogadora, que contabiliza 13 internacionalizações, acredita na valia do adversário, mas sublinha a necessidade de Portugal mostrar identidade e força para alcançar os objetivos.

Preparação e Expectativas

Refletindo sobre a importância de se destacar em um torneio dessa magnitude, Seiça afirmou: “Acho que é importante mostrar o que somos - mostrar a nossa identidade, a nossa forma de jogar, a nossa crença, a nossa motivação, a nossa força.” Essa determinação é apoiada por uma preparação sólida e a jogadora expressou satisfação com sua experiência no Tigres, no México, onde teve a oportunidade de jogar mais e crescer.

“Foi um ano muito positivo em que tive, se calhar, um pouco mais de minutos jogados. Realizei 43 jogos, entre torneios Abertura e Clausura, na Liga mexicana e Liga dos Campeões da CONCACAF.” Essa vivência no futebol mexicano permitiu a Seiça adquirir uma nova dinâmica, que agora espera aplicar em campo durante o torneio europeu.

Desafios no Europeu

Portugal, a competir na sua terceira presença consecutiva no Campeonato da Europa, inicia a sua jornada contra a Espanha a 5 de julho em Berna, seguido por partidas contra a Itália e Bélgica. Nas participações anteriores, a equipa enfrentou dificuldades, não conseguindo passar da fase de grupos. Contudo, Ana Seiça acredita que a atual formação tem potencial para fazer melhor.

“Penso que os últimos jogos não fazem justiça à equipa que somos, à equipa que temos”, concluiu. A seleção portuguesa entra em campo motivada e disposta a deixar a sua marca no torneio, presenciando um novo capítulo na sua história desportiva.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)