Carlos Vicens antecipa desafio contra o Nice

  1. Treinador Carlos Vicens destaca mentalidade
  2. Braga precisa de bom resultado na Europa
  3. Rodrigo Zalazar está suspenso
  4. Foco na competitividade é essencial

O treinador Carlos Vicens está ciente dos desafios que o Sp. Braga enfrentará no seu próximo jogo contra o Nice, na sexta jornada da Liga Europa. Ele sublinha a importância de focar-se no desempenho em campo e na preparação do jogo, sem deixar que fatores externos interfiram na mentalidade da equipa. Vicens afirma: “Analisámos o rival sem avaliar a situação interna, social, a situação dos jogadores, porque é algo que não podemos controlar. O que podemos fazer é preparar-nos bem para as armas coletivas e individuais do Nice, e depois mentalizar-nos para que entrar muito competitivos, com muita ambição e com muita personalidade.”

A necessidade de manter uma mentalidade forte e focada é reforçada por Vicens, que espera um jogo exigente em vários níveis. “Espero um jogo exigente a todos os níveis para ter o controlo de jogo, pressionar saída do Nice e defender a nossa área, exigente também ao nível de poder manter a intensidade nos 90 minutos. Será preciso o esforço coletivo de todos.”

Pressão e Necessidade de Resultado

Neste sentido, a pressão está aumentada, uma vez que o Braga necessita de um bom resultado para selar um lugar nos play-offs da Liga Europa. Como salientou Vicens: “Temos pontos na Liga Europa que nos permitem poder selar o play-off amanhã, mas a equipa tem de saber focar-se em entrar com mentalidade top para fazer um jogo de altíssimo nível.” Ele reitera que “já nos demos conta que todos os rivais da Liga Europa exigem o máximo. O adversário não tem pontos, mas temos de focar-nos em fazer um bom jogo no relvado e não em olhar para a tabela.”

Ajustes na Equipa

Além da preparação para o encontro, o Braga terá de lidar com a ausência de Rodrigo Zalazar, que está suspenso. Vicens comentou a situação: “Não poderá estar e temos que centrar-nos nos que estão e tratar de escolher bem os que nos podem dar mais desde o início e os que durante o jogo poderão ajudar. Os jogos são ganhos por toda a equipa, pois começam uns e acabam outros.” Com a ausência de Zalazar, a estrutura do time poderá ter de ser ajustada, mas a confiança em todos os jogadores permanece alta.

Foco na Competitividade

Com a chegada de mais um desafio europeu, o foco de Vicens é claro: preparar a equipa para que esteja no seu melhor. “Cada jogo é uma nova oportunidade para mostrar o nosso valor e estamos determinados a trazer um bom resultado de Nice”, concluiu o treinador do Braga. A equipa está consciente de que o nível da competição é elevado, mas está pronta para dar o seu melhor e lutar pela vitória.

Benfica e Nápoles disputam embate decisivo na Liga dos Campeões

  1. Confronto entre Benfica e Nápoles na Liga dos Campeões
  2. António Conte, treinador do Nápoles, elogiou a qualidade do adversário
  3. José Mourinho, treinador do Benfica, reconheceu a dificuldade do confronto
  4. Ambas as equipas precisam da vitória para o apuramento na Liga dos Campeões