Andreia Jacinto destaca adversário antes do desafio contra Espanha

  1. Andreia Jacinto falou sobre Espanha
  2. Portugal enfrenta Espanha na quinta-feira
  3. Sílvia Rebelo acredita na vitória
  4. Portugal joga no Grupo B do Europeu

Na primeira conferência de imprensa da seleção portuguesa na Suíça, em Meyrin, Andreia Jacinto destacou o poderio da equipa espanhola, atual campeã do mundo, apesar da possível ausência de Aitana Bonmatí, considerada a melhor jogadora do mundo em 2023 e 2024. “A verdade é que a seleção espanhola é feita por muitas jogadoras boas e acho que o coletivo de Espanha é o mais forte que têm. Obviamente que, na parte pessoal, fico bastante triste se a Aitana não puder estar e, acima de tudo, desejo-lhe as rápidas melhoras,” começou por dizer a internacional portuguesa.

Andreia reconheceu a capacidade do adversário, frisando tratar-se das campeãs do mundo, que venceram Portugal nos dois últimos encontros para a Liga das Nações (4-2, em Paços de Ferreira, e 7-1, em Vigo). “Obviamente que queremos ser muito competitivas contra a Espanha e podemos sonhar em pontuar contra elas, mas sabemos a dificuldade deste jogo e que são as campeãs do mundo. Então, temos de entrar muito bem e estar muito competitivas,” assinalou.

Preparação e Expectativas

A centrocampista, que, apesar de ter estado no Mundial2023, vai estrear-se num Europeu, após ter estado lesionada em 2022, assumiu-se preparada para ser útil à equipa e confortável, independentemente do sistema tático que a equipa venha a apresentar. “Para mim é indiferente a formação em que jogamos, desde que dê resultado para a equipa e que, no final do jogo, consigamos um bom resultado. A verdade é que, mesmo a jogar com uma linha de cinco [na defesa], continuamos a ter as nossas quatro jogadoras no meio e temos muitos apoios. Então, dá para tocar a bola como eu gosto e sinto-me confortável das duas formas,” explicou, por fim.

Sílvia Rebelo, antiga internacional, também se mostrou confiante antes da estreia de Portugal no Europeu. “Acredito muito que Portugal siga em frente. Grande parte das jogadoras já estiveram num Campeonato da Europa e todas sabem da importância de todos os jogos. O grupo tem juventude e, ao mesmo tempo, experiência. E isso é bom para todas as fases do Europeu,” defendeu.

Desafios no Grupo B

Ela comentou ainda sobre a dificuldade do grupo em que Portugal está inserido, onde terá a Espanha, campeã do mundo, e também a Itália e a Bélgica. “Portugal está inserido num grupo difícil, mas as navegadoras já provaram que os grandes desafios estão ao seu alcance. Estamos num campeonato da Europa e todos os jogos são difíceis. Portugal terá de respeitar todas as seleções, mas, ao mesmo tempo, não ter medo de fazer o seu jogo,” afirmou.

Rebelo lembrou as experiências passadas, apesar de Portugal ter ficado pela fase de grupos nas duas únicas presenças em fases finais. “Foram duas fases finais com um grande significado. São memórias de superação e de acreditar no trabalho duro que foi feito. Foi o trabalho de gerações anteriores para nós conseguirmos desfrutar daquele momento e agora esse trabalho continua a ser feito para no futuro as próximas gerações conseguirem desfrutar ainda mais,” recordou.

Mensagem Motivadora

A ex-jogadora concluiu com uma mensagem motivadora: “Nessas fases finais, Portugal conseguiu o respeito das outras seleções. Isso aconteceu porque todo o grupo acreditou que era possível.” À medida que Portugal se prepara para este crucial desafio contra a Espanha, a expectativa e o espírito de luta estão altos, demonstrando que a seleção está pronta para enfrentar qualquer adversário.

Portugal vai estrear-se, no Grupo B, com a Espanha, campeã do mundo, na quinta-feira, em Berna, defrontando, quatro dias depois, a Itália, em Genebra, e a Bélgica, no dia 11, em Sion.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)