Portugal garante vitória histórica no Europeu sub-19 contra Inglaterra

  1. Vitória por 4-1
  2. Golos de Carolina, Anna, Marta e Diana
  3. Treinadora Marisa Gomes elogia a equipa
  4. Próximo jogo é contra a Dinamarca

A seleção feminina sub-19 de Portugal fez história ao garantir a sua primeira vitória no Campeonato da Europa, com uma impressionante reviravolta contra a Inglaterra. A partida, jogada numa atmosfera de grande intensidade, teve um começo desafiador para as jogadoras lusas, que entraram no intervalo em desvantagem. O golo de Vivienne Lia, aos 45+2 minutos, deixou Portugal numa posição difícil antes do intervalo. No entanto, a determinação da equipa liderada por Marisa Gomes foi a chave para a segunda parte do encontro.

A recuperação começou quando Carolina Santiago, aproveitando um passe de Joana Valente, restabeleceu a igualdade no marcador aos 76 minutos. “A resposta, essa, surgiu num segundo tempo totalmente dominado pelas jogadoras lusas”, referiu Marisa Gomes sobre a atitude positiva da equipa em campo. A mudança de dinâmica foi evidente, e apenas dois minutos depois, Anna Marques concretizou a virada, beneficiando de uma assistência de Diana Costa, colocando o placar em 2-1 para Portugal.

Pressão portuguesa e golo decisivo

A pressão portuguesa não diminuiu, e a sua persistência foi recompensada aos 82 minutos, quando Diana Costa conquistou uma grande penalidade que foi exemplarmente convertida por Marta Gago, levando o marcador a 3-1. O quarto e último golo da partida foi garantido por Carolina Santiago, aos 89 minutos, garantindo uma vitória convincente de 4-1. Este embate não apenas garantiu os três pontos à seleção nacional, mas também a liderança do grupo devido à diferença de golos, conforme destacou Marisa Gomes, já que todas as equipas do grupo passaram a ter três pontos.

Aspirações para o futuro

Portugal, agora com a moral elevada, aguarda o próximo desafio contra a Dinamarca, que poderá ser crucial para as aspirações da equipa na competição. O treinador expressou a sua ambição ao afirmar que encara o resto da competição com determinação, mesmo sabendo que “o duelo frente às neerlandesas poderá decidir a passagem às meias-finais”. O próximo confronto está agendado para este sábado, e promete ser um teste significativo para as jogadoras lusas, que buscam continuar a fazer história no Europeu feminino.

Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral e Pedro Ferreira para o futebol do Benfica

  1. Tomás Amaral e Pedro Ferreira são os nomes escolhidos por João Noronha Lopes para reforçar o futebol do Benfica.
  2. Tomás Amaral regressa ao Seixal após experiência no Spartak Moscovo.
  3. Pedro Ferreira é atualmente chefe de recrutamento do Nottingham Forest.
  4. Nuno Gomes será o vice-presidente para o futebol e Vítor Paneira o diretor técnico.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)