Num emocionante clássico disputado no Estádio do Jamor, o Sporting CP conquistou a Taça de Portugal ao vencer o SL Benfica por 3-1 após prolongamento. A vitória garante aos leões a tão desejada dobradinha
, repetindo o feito de há 22 anos, juntando o título de campeão nacional à Taça de Portugal. Este é o 18.º troféu do Sporting na competição, aproximando-se do FC Porto (20), mas ainda distante do Benfica (26).
O Benfica adiantou-se no marcador com um golo de Orkun Kökçü aos 47 minutos, mas Viktor Gyökeres empatou para o Sporting aos 90+10, através de uma grande penalidade, levando o jogo para prolongamento. No tempo extra, Conrad Harder, aos 99 minutos, e Francisco Trincão, aos 120, marcaram os golos que garantiram a vitória e o troféu para o Sporting. A partida ficou ainda marcada por um lance polémico aos 90+5 minutos, quando Mateus Reis pisou a cabeça de Belotti, num lance em que o árbitro Luís Godinho mandou seguir e o VAR não interveio. Após o golo de Gyokeres, que levou o jogo para prolongamento, a polícia teve de intervir para conter a emoção dos adeptos do Sporting.