O Sporting Clube de Portugal celebra a conquista do bicampeonato nacional, um feito que ecoou entre figuras emblemáticas como Bruno Fernandes e o antigo treinador Ruben Amorim. A vitória dos leões reacende a paixão dos adeptos e demonstra a resiliência e o talento da equipa de Alvalade.
Este triunfo não só consolida o Sporting como uma potência no futebol português, mas também presta homenagem ao trabalho árduo de jogadores, equipa técnica e direção, que juntos moldaram um futuro risonho para o clube.
Reações de Bruno Fernandes
Bruno Fernandes, craque do Manchester United, expressou o seu profundo carinho pelo Sporting: “Muita felicidade e gratidão pelo que passei no Sporting. É um clube pelo qual tenho um carinho enorme e estava tão ou mais feliz do que todos aqueles que estavam a festejar. Infelizmente, não pude lá estar, mas ainda hei de festejar muitos títulos do Sporting no Marquês”.
O médio português reconheceu o papel fundamental de Ruben Amorim e da direção na transformação do clube: “O Sporting está num processo de mudança grande, teve uma ajuda grande do mister Ruben [Amorim], do [Hugo] Viana e do presidente [Frederico] Varandas e conseguiu mudar a dinâmica. Voltaram a ser competitivos e a ganhar”. Bruno Fernandes recordou ainda um momento emocionante: “No final do jogo, recebi uma chamada do João Reis, o roupeiro, e deixou-me de lágrimas nos olhos. É um clube que vai ter sempre um lugar no meu coração.”
Comentários de Ruben Amorim
Ruben Amorim, atualmente no comando do Manchester United, também festejou o título dos leões: “Obviamente que é um ciclo que se fecha, acho que é importante para toda a gente. No fim, acabou por correr tudo bem e, se ganharmos amanhã [quarta-feira, na final da Liga Europa], correu tudo mesmo muito bem para toda a gente. Isso é o principal. Mas foi um ciclo que se fechou e acho que o Sporting foi um justo vencedor e o Rui Borges é um justo campeão”.
O técnico português perspetiva a final da Liga Europa, confiando na experiência dos seus jogadores: “É mais a experiência de jogadores como o Casemiro, que já ganhou cinco Ligas dos Campeões, o Bruno [Fernandes] já esteve numa final e é muito experiente… temos muitos jogadores com experiência e é essa experiência que nos vai valer amanhã. Interessa mais a forma como vamos entrar no jogo e como começamos e estamos concentrados. Se estivermos concentrados, conseguimos competir com qualquer equipa”. Amorim abordou ainda a questão dos bilhetes para o staff do clube, demonstrando preocupação com o bem-estar de todos: “Nós estamos num momento do clube em que toda a gente sabe que tivemos de retirar muita gente e o clube tem em consideração todos os pormenores, querendo dar, mas sem querer retirar a outras pessoas. É um equilíbrio difícil. Tanto eu como os jogadores achámos que era a melhor maneira de trazer todo o staff e as suas famílias, porque eles merecem. Este clube é familiar e tem uma responsabilidade muito grande”.
Benfica Prepara Final da Taça de Portugal
Em outros destaques do futebol português, o Benfica prepara-se para a final da Taça de Portugal, com Renato Sanches de volta aos treinos após lesão. Aursnes e Amdouni continuam em recuperação.
Candidatura à Presidência do Benfica
Cristóvão Carvalho anunciou a sua candidatura à presidência do Benfica, considerando que o clube está num “momento de profunda degradação”. “Amanhã será tarde!”, remata o candidato.