Nuno Gomes expressa descontentamento em torno das eleições do Benfica

  1. Nuno Gomes votou no Estádio da Luz
  2. 63.502 sócios participaram nas eleições
  3. Candidatura de João Noronha Lopes
  4. Tentativa de denegrir a imagem de Gomes

Nuno Gomes, vice-presidente da lista F e antigo futebolista, comentou a recente 2.ª volta das eleições do Benfica, onde já exerceu o seu direito de voto no Estádio da Luz. Em declarações à imprensa, expressou o seu descontentamento face a uma tentativa de denegrir a sua imagem, em resposta a acusações de coação dirigidas ao ex-colega Pedro Mantorras. Gomes afirmou: “Foi mais uma tentativa de denegrir a minha imagem e, por conseguinte, a nossa lista. As ações ficam com quem as pratica, não é o local nem o dia mais apropriado para falar sobre isso, mas com certeza iremos fazê-lo nos próximos dias. Foi, acima de tudo, mais uma campanha, neste caso para me atacar pessoalmente mas, como diz a minha mãezinha, o fura-contas está lá em cima e vê tudo.”

Quando questionado sobre as polémicas ligadas ao atual presidente do Benfica, Rui Costa, e uma mensagem enviada a presidentes das Casas do Benfica, Gomes preferiu não se aprofundar no assunto, afirmando: “Não é hora para falar sobre isso. Acho que as ações, como já uma ou outra vez disse, ficam com quem as pratica e, portanto, estou de consciência tranquila. Dei o meu melhor, propus-me junto com a equipa de João Noronha Lopes a ser uma opção válida e uma alternativa para o futuro do Benfica.”

Tensões Eleitorais e Agradecimentos

Além das tensões eleitorais, Nuno Gomes fez questão de agradecer a todos os envolvidos no processo eleitoral, destacando a participação ativa dos associados do Benfica. Ele declarou: “Quero deixar o meu agradecimento pessoal a todos os que tornaram possível este ato eleitoral, delegados e voluntários, e dizer também que é mais uma demonstração da democracia o que se vive no Benfica, uma grande participação dos associados, e estou muito feliz por mais uma lição de benfiquismo.”

O ex-futebolista não esqueceu de enfatizar a importância da participação dos sócios, considerando-a um sinal positivo para o clube. Ele acredita que o elevado nível de envolvimento dos associados é fundamental para a continuidade da vida democrática interna do Benfica.

Marco Histórico nas Eleições

Por outro lado, um marco relevante foi alcançado nas eleições do Benfica, com José Pereira da Costa, presidente da MAG, a anunciar que mais de 63 mil sócios participaram, superando o recorde anterior do Barcelona. Este facto histórico foi reconhecido, com 63.502 votos já contabilizados, representando um aumento de cerca de 15 mil votos em relação à primeira volta.

A 2.ª volta das eleições, que começou às 8h30 e vai até às 22 horas, visa alcançar uma meta de 100 mil votantes, colocando o Benfica na história das eleições desportivas. A afluência de sócios é vista como um sinal de vitalidade e compromisso com o futuro do clube, o que poderá ter um impacto significativo nas decisões que se aproximam.